Joe Rogan pede desculpas em vídeo

Se tem alguém que não se cansa de falar besteira (e se beneficiar disso), este é Joe Rogan, comediante, lutador de MMA e apresentador do podcast The Joe Rogan Experience no Spotify.

Depois de se enrolar com fake news, espalhar desinformação sobre vacinas contra a COVID-19 e fazer insultos racistas, agora Joe Rogan conclamou seus ouvintes a votarem apenas em candidatos Republicanos, o partido conservador dos EUA.

No programa em que recebeu o jogador de futebol americano Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, o apresentador justificou sua opinião dizendo que os Democratas cometeram uma série de erros na gestão da pandemia.

Mesmo que Donald Trump, um Republicano, tenha sido o presidente durante a maior parte da crise de saúde, Rogan responsabilizou o partido de oposição por uma série de “chavões” que também estamos acostumados a ouvir aqui no Brasil:

Nunca tínhamos experimentado uma pandemia antes, e espero que agora que isso acabou, as pessoas reconheçam que erros graves foram cometidos. Mas não, não vai haver nenhuma compensação para todas as pessoas que foram forçadas a fechar seus negócios e perderam tudo o que trabalharam por décadas para construir. O que eu digo pra essas pessoas é: votem nos Republicanos.

Depois do episódio, uma organização chamada Occupy Democrats convocou no Twitter um boicote ao Spotify enquanto a plataforma exibir o programa The Joe Rogan Experience. Até a publicação desta matéria, o tweet já tiha mais de 4 mil compartilhamentos e 8 mil curtidas.

Confira o post mais abaixo.

Spotify disse que não deseja “silenciar” Joe Rogan

É importante lembrar que, embora o serviço de streaming não divulgue as informações oficiais, estima-se que o contrato de Joe Rogan com o Spotify ultrapasse 1 bilhão de reais, e que o programa do comediante tenha uma audiência de cerca de 11 milhões de ouvintes.

Em fevereiro, após Rogan cometer injúria racial no podcast, o CEO do Spotify condenou os insultos, mas disse acreditar que “silenciar Joe não seja a resposta”. O executivo ainda não se pronunciou sobre as novas polêmicas.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine detalha conturbada saída do Metallica e exalta Deus em entrevista ao polêmico Joe Rogan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!