Joe Rogan
Reprodução/YouTube

Como se não bastassem as recentes polêmicas, Joe Rogan mais uma vez se encontra no centro de um debate sobre fake news. Dessa vez, no entanto, ele acabou virando a piada.

Na última quinta-feira (12), o apresentador comentou em seu podcast sobre uma suposta lei na Austrália que proibiria os cidadãos de plantarem sua própria comida e, mais tarde, percebeu que havia compartilhado uma notícia falsa.

“Eu li algo brevemente e não cheguei a pegar o artigo,” começou Joe, acrescentando que a Austrália está “tentando passar uma lei que proibiria qualquer pessoa de plantar sua própria comida”.

Em sua fala, Rogan, que chegou a chamar os australianos de “estranhos da porra”, deu a entender que a medida teria o propósito de atingir quem não quer se vacinar contra a COVID (via The Independent):

Eles tinham o povo sob controle durante a pandemia. Eles trancaram todo mundo na Austrália e pensaram, ‘Quer saber? Nós vamos impedir que esses desgraçados plantem sua própria comida’. Porque é assim que você fode um anti-vacina. Você nem pode mais ir a uma mercearia e também não pode plantar sua comida – se vira aí, palhaço!

Depois, ao suspeitar que havia falado besteira (para variar), Rogan pegou seu celular para tentar encontrar a tal notícia: “Tem que ser real. Parece muito boa para não ser. Não consigo encontrar. Droga! Tomara que não seja falso. Deve ser falso”.

Erro de Joe Rogan

Ao longo do vídeo – que você pode conferir ao final da matéria – Joe contou com o auxílio de um convidado, que também não conseguia comprovar a veracidade das informações.

Que feio!

LEIA TAMBÉM: Joe Rogan diz que ganhou dois milhões de inscritos com polêmica no Spotify

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!