Djavan
Divulgação

Muita gente não sabe, mas Djavan tem uma relação fortíssima com o futebol.

O mestre da música brasileira chegou a atuar pelas categorias de base do CSA e, até certo ponto na vida, tinha certeza de que a bola seria o seu instrumento de trabalho pelo resto da vida. No entanto, não foi assim que o destino quis — o que não significa que ele tenha perdido o gosto pelo esporte.

Em entrevista exclusiva com o TMDQA! para falar sobre o novo disco D, lançado nesta quinta-feira (11) e que inclui parceria com Milton Nascimento, aproveitamos para bater um papo sobre outros assuntos, como justamente a relação de Djavan com o futebol hoje em dia.

Questionado sobre isso, ele nos deu uma bela e poética resposta:

Eu amo o futebol. Porque o futebol é uma arte maravilhosa. O futebol não é um evento dos brutos; é um evento dos delicados. Quem ganha são os delicados! Quem ganha é quem tem perícia, quem tem aquela malícia refinada de um Neymar, de um Messi, são esses os vencedores, porque eles vencem os brutos. Mas os brutos fazem parte, são necessários também, até pra valorizar essa finesse, esses delicados.

Eu era um delicado no futebol. Eu joguei futebol, e eu ficava ali no meio do campo, vendo o futuro, e vislumbrando as jogadas que poderiam resultar num êxito e tudo mais. Joguei futebol até pelo CSA mesmo, no juvenil, eu joguei ali. Eu acreditava, e muita gente acreditava na época, que o meu futuro seria aquele — até que veio a música e o futebol dançou. [risos]

Você pode ler a entrevista na íntegra, onde ele fala ainda mais sobre o tema, clicando aqui.

Djavan lançou o novo disco D

Em D, seu 25º trabalho de estúdio, o cantor brasileiro reencontra algumas de suas principais influências e navega por gêneros como Funk, Soul e MPB com maestria. Além da colaboração com Milton, o álbum também tem uma faixa em parceria com a família de Djavan.

Saiba mais detalhes por aqui.

LEIA TAMBÉM: Djavan e a conexão com o futebol que abriu as portas para a sua música

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!