Músicas brasileiras cantadas por torcidas de futebol
Imagens: Reprodução

Quando um refrão é bom, ele é facilmente incorporado e adaptado por diversos países e para vários formatos, e como a música brasileira é cheia de excelentes refrães, ela está presente nos estádios de futebol pelo mundo!

Muito além de “Seven Nation Army”, torcidas de clubes estrangeiros também usam sucessos de artistas do Brasil, do Sertanejo ao Funk, para falar sobre a história da equipe e incentivar os jogadores.

O canal esportivo PELEJA reuniu vídeos que mostram torcedores em estádios no Chile, Uruguai, Portugal e mais “cantando” músicas de Alceu Valença, Xuxa, João Bosco & Vinicius e outros. Confira abaixo!

MC João – “Baile de Favela”

O hit de MC João que ganhou fama internacional em 2016 foi adaptado pela torcida do Leixões Sport Club, que disputa a segunda divisão do futebol português.

Alceu Valença – “Anunciação”

Uma das canções mais belas da MPB, escrita por Alceu em 1986, foi parar lá no Paraguai como tema de um dos times mais poderosos do país, o Cerro Porteño.

Xuxa – “Ilariê”

Essa é infalível! Como mostraram as irmãs HAIM em passagem pelo Brasil, esse hino lançado por Xuxa em 1988 é conhecido no mundo todo, e foi adotada pelo tradicionalíssimo Penãrol, do Uruguai.

João Bosco & Vinicius – “Chora Me Liga”

Sucesso no auge do Sertanejo universitário em 2009, a melodia da música de João Bosco & Vinicius foi readaptada pelos apoiadores do Colo-Colo, do Chile.

Cidinho e Doca – “Rap da Felicidade”

Faixa importantíssima para a disseminação do Funk carioca em 1995, o “Rap da Felicidade” caiu no gosto dos torcedores do Vitória de Guimarães, da elite de Portugal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!