Britney Spears
Foto: Flickr/hnkkk

Apesar de Britney Spears ter conseguido se livrar da tutela do pai, a cantora segue enfrentando problemas familiares.

A polêmica mais recente envolvendo a estrela do pop está relacionada aos seus filhos, Sean Federline, de 16 anos, e Jayden James Federline, de 15 anos.

Nesta semana, saíram diversas notícias na imprensa internacional de que os adolescentes, que hoje em dia moram com o pai, Kevin Federline, decidiram não encontrar mais a mãe, pelo menos por um tempo.

Relatos de Britney Spears

Incomodada com os rumores, Britney se manifestou nesta quarta-feira (10) através de uma publicação em sua conta do Instagram que foi deletada posteriormente e onde fez um longo texto explicando seu lado da situação.

A cantora detalhou quando os filhos começaram a ficar mais distantes dela e assumiu que, mesmo sabendo que a adolescência é uma fase complicada, ainda ficava muito triste com as situações que precisava lidar. Em um trecho, ela declarou:

Uma emissora britânica afirmou que o objetivo da madrasta deles é manter as crianças longe de toda a controvérsia e trauma em minha casa… Tenho amor em minha casa e tenho bênçãos das pessoas que permito entrar e sair de minha casa!!! Eu ansiava por ver meus filhos toda semana… Eram 2 dias por semana, mas eu pedi para ele pedir para ficar mais dias… Talvez 3 dias… Mas aí na semana seguinte eles ficaram por apenas um dia.

Sim, eu sei que os adolescentes são difíceis de lidar nessa idade… Mas vamos lá, há diferença de ser grosseiro e ter ÓDIO… Eles me visitavam, entravam pela porta, iam direto para o quarto deles e trancavam a porta. Porta!!! O MONITOR me dizia que ele só gosta de ficar no quarto dele… Eu fiquei me questionando por que vêm me visitar se eles nem me visitam!!! Mas eu nunca disse isso porque tenho que ser gentil!!!

No texto, Britney deixa a entender que algumas atitudes de Kevin Federline são como uma conspiração para que ela fique alterada psicologicamente. Em outro momento do texto, ela destaca:

Tem sido até legal não ter que perguntar o dia que os meninos estão chegando essa semana e ser obrigada a esperar 2 ou 3 dias por uma resposta!!! Mas, novamente, é apenas mais uma maneira da minha família me fazer sentir absolutamente nada!!! ‘Nós vamos deixar você saber, mãe’, ‘Quando podemos ver você’!!! Então, por mais que vocês assistam ao que ele chama de família de comercial de margarina… Posso te garantir, aquela casa tem mais maconha que Ludacris, 50 Cent, Jay Z e Puff Daddy juntos!!!!

Ele quer trazer à tona meu passado com aquela careca e voltar para aquele momento difícil da minha vida!!! Isso foi há quase 20 anos… O jogo deles não funciona mais!!! Naqueles anos de tutela, eu tive que me tornar uma santa de merda com a dor que tive que suportar mantendo minha boca fechada enquanto eles literalmente tiravam minha feminilidade de mim!!! Eu compensei os erros do passado e MAIS nesse tempo!!! Minha irmã faz isso… ela fala na casa dela e corrige as pessoas!!! Mas como é que sempre que eu poderia fazer isso eu era considerada uma AMEAÇA???

Spears ainda deixou claro que a questão com o ex-marido e os filhos é algo que vem desde muito antes, rebatendo o argumento de que o problema seria com “os posts do Instagram” que ela faz.

Ex-marido de Britney Spears se pronuncia e divulga vídeo

Após a publicação de Britney Spears, o ex-marido da cantora decidiu se manifestar para defender os filhos.

Segundo o TMZ, Federline publicou dois vídeos em que a cantora aparece discutindo com Sean e Jayden. Na legenda, ele declarou:

Não vou me calar e deixar meus filhos serem acusados dessa forma depois do que eles passaram. Por mais que doa, decidimos, em família, postar estes vídeos que os meninos gravaram quando tinham 11 e 12 anos. Isso não é nem o pior. As mentiras têm que parar. Espero que nossos filhos cresçam e se tornem algo melhor que isso.

No primeiro vídeo, Spears parece estar bem chateada e pede aos filhos que eles a respeitem enquanto mulher. No registro, ela diz:

Esta é a minha casa. Se eu quiser vir aqui e lhe dar creme para o seu rosto porque está áspero, e você me disser: ‘Não, tá bom, tá bom’, não, não está bom! E melhor vocês começarem a me respeitar, está claro? Vocês precisam começar a me tratar como uma mulher com valor. Eu sou uma mulher, ok? Sejam legais comigo. Entenderam?

Já no segundo vídeo publicado por Kevin, Britney aparece com os filhos dentro de um carro e, aparentemente, ela está brigando com Sean por ter ficado com os pés expostos em um lugar gelado. Enquanto isso os filhos tentam argumentar sobre ela ter retirado o celular de Sean como castigo. Em um momento, ela diz:

Você perdeu a porra do juízo? Eu me importo, mas estou chocada para caralho com você! E eu não sei o que fazer. E estou com medo de você, porque você está estranho, passando pela puberdade, e eu não sei o que dizer. Mas eu me importo mais do que você sabe.

Um dos filhos responde:

Se você realmente se importasse, não teria tirado o meu telefone de mim por literalmente…

Então, Britney o interrompe e diz:

Eu fiquei em choque. Quando vi… Jayden, como você não liga para isso? Seu irmão com os pés descalços, expostos em um clima igual o do Alasca. Você não acha que é um pouco estranho? Sim, acho que seu telefone deve ser tomado.

Sean ironiza e diz para o irmão mais novo que seus celulares vão ser tomados porque ele não estava usando sapatos; “hilário”, declara o menino.

Você pode assistir aos vídeos clicando aqui.

Internet reage aos vídeos de Britney Spears com os filhos

Na internet, as reações foram bem divididas entre os que estão apoiando o comportamento de Britney e os que acreditam que a cantora está errada.

Enquanto muitos enxergam falhas na forma como ela lida com os filhos, diversas outras pessoas, principalmente mães de adolescentes, se pronunciaram nas redes dizendo que a cantora está apenas passando pelo difícil período de lidar com essa idade dos jovens, que é comumente conhecida por ser mais trabalhosa.

Para essas pessoas, as reações de Spears não são consideradas desproporcionais e ela estaria apenas tentando se impor como mãe. Muitos apontam, também, que Kevin Federline é seguidor de Johnny Depp nas redes sociais e parece ter usado uma hashtag associada ao julgamento do ator, que saiu vitorioso nos tribunais contra Amber Heard.

Desde então, Depp tem se tornado uma espécie de símbolo para diversos homens que acreditam que são vítimas — no caso de Federline, ele parece se enxergar como alvo de mentiras por parte da cantora. Novamente, nas redes sociais, alguns parecem concordar com essa perspectiva e achar que ela vem exagerando e merece ficar longe dos filhos.

E você, o que acha?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!