10 covers inusitadas de bandas de Rock e Metal para clássicos do Pop
Imagens: Divulgação

Mostrando definitivamente que não devem existir preconceitos na hora de misturar estilos, muitas das nossas bandas preferidas de Rock e Metal já declararam sua admiração por grandes nomes do Pop através de covers.

Algumas versões são clássicas, como “Higher Ground” de Stevie Wonder feita pelo Red Hot Chili Peppers, e todas a vezes em que a Fresno tocou “Evidências”, hino de Chitãozinho & Xororó.

Outras são mais espalhafatosas e divertidas, como o álbum que o Foo Fighters gravou em homenagem ao Bee Gees, e também há aquelas só inusitadas, como juntar o Metalcore do A Day to Remember com os hits de Kelly Clarkson.

Inspirados por uma lista do portal Loudwire, o Tenho Mais Discos Que Amigos! selecionou as 10 covers mais inusitadas de bandas de Rock para clássicos do Pop – contando ainda com Ozzy Osbourne, Limp Bizkit, New Found Glory e mais.

Confira a seguir!

1. Alien Ant Farm – “Smooth Criminal”

É claro que o Rei do Pop tinha que abrir a nossa lista! Michael Jackson foi o nome escolhido pela banda de Metal americana Alien Ant Farm, que gravou uma cover de “Smooth Criminal” em 2001.

A versão foi tão popular que chegou a liderar a parada Billboard Alternative naquele ano, esteve na trilha sonora do filme American Pie 2 e ainda rendeu uma indicação ao Grammy por Melhor Performance de Hard Rock.

2. Children of Bodom – “Oops!… I Did It Again”

Quando se pensa no Pop dos anos 2000, é impossível não cantar “Oops!… I Did It Again”, primeiro single do segundo álbum de Britney Spears, lançado exatamente em 2000.

Quatro anos depois, a banda finlandesa de Death Metal melódico Children of Bodom surpreendeu ao fazer uma versão quase paródia de “Oops!… I Did It Again”, que você pode conferir na sequência.

LEIA TAMBÉM: 30 discos clássicos do Rock que completam 30 anos em 2023

3. Ozzy Osbourne & Dweezil Zappa – “Stayin’ Alive”

Já imaginou Ozzy Osbourne cantando um dos maiores clássicos da era Disco enquanto o guitarrista Dweezil Zappa manda instrumentais pesadíssimos? Isso aconteceu em 1991, quando o filho de Frank Zappa lançou o disco Confessions.

A versão dos dois para “Stayin’ Alive”, dos Bee Gees, não foi autorizada pela gravadora de Ozzy na época, mas 14 anos depois veio ao mundo na coletânea Prince of Darkness – ainda bem!

4. Foo Fighters/Dee Gees – “You Should Be Dancing”

Outro gigante do Rock que homenageou os irmãos Gibb foi o Foo Fighters, que lançou o disco Hail Satin como o projeto paralelo Dee Gees em 2021.

O disco conta com cinco covers dos Bee Gees e versões ao vivo do disco Medicine at Midnight, com destaque para a cover de “You Should Be Dancing”.

5. A Day to Remember – “Since U Been Gone”

O hit que Kelly Clarkson emplacou em 2004 apareceu no segundo disco da banda de Metalcore A Day To Remember, chamado For Those Who Have Heart (2007), mostrando o alcance enorme desse sucesso do Pop.

6. New Found Glory – “Kiss Me”

O New Found Glory é fã de covers e também de cinema. A banda de Pop Punk já lançou três volumes do projeto From the Screen to Your Stereo, em que regrava músicas que foram tema de filmes icônicos.

O destaque fica para “Kiss Me”, baladinha romântica do Sixpence None the Richer que fez muito sucesso em 1998 e ganhou uma versão tão legal que parece até ter sido feita originalmente dessa forma.

7. Limp Bizkit – “Faith”

O álbum de estreia de George Michael, lançado em 1987, é um dos mais importantes da história do Pop, e o Limp Bizkit decidiu honrar o cantor com uma cover da faixa-título.

“Faith” está no álbum de estreia da banda americana de Rap Rock, chamado Three Dollar Bill, Y’all e lançado 11 anos depois do sucesso de Michael. A versão foi uma das mais populares do trabalho, muito por mostrar o estilo no mínimo único das lendas do Nu Metal.

8. Red Hot Chili Peppers – “Higher Ground”

Este é um clássico! Considerada uma das maiores covers de todos os tempos, “Higher Ground” do Red Hot Chili Peppers é uma representação perfeita da importância de Stevie Wonder para a música.

A versão do clássico de 1973 foi o primeiro single de Mother’s Milk, quarto disco da banda californiana lançado em 1989. Aliás, muita gente ouviu primeiro a cover do Red Hot antes de conhecer toda a trajetória de Stevie!

9. A Static Lullaby – “Toxic”

A grande Britney Spears está de volta a esta lista – e dessa vez com seu maior hit. “Toxic” foi regravada por diversos artistas, entre eles uma banda americana de Post Hardcore que esteve na ativa por apenas 11 anos.

A Static Lullaby fez uma cover pesada que muita gente sempre sonhou em ouvir para esse hino do Pop na coletânea Punk Goes Pop 2, de 2009, e também lançou um vídeo divertidíssimo destacando os looks da cantora.

10. Fresno – “Evidências”

Só quem viveu sabe! Em 2009, a Fresno chacoalhou as estruturas do Emo e do Rock nacional quando participou do Estúdio Coca-Cola Zero ao lado de Chitãozinho e Xororó, em que cada artista cantou quatro músicas do outro.

A inusitada parceria deu muito certo, especialmente a clássica “Evidências”, que também foi apresentada no VMB. Depois, Lucas Silveira seguiu cantando a cover em outras ocasiões especiais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!