Jô Soares

Como falamos por aqui mais cedo, Jô Soares nos deixou na madrugada desta sexta-feira, 5 de Agosto.

O humorista, apresentador, escritor e verdadeiro ícone da televisão brasileira morreu aos 84 anos de idade depois de ficar internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de Julho.

No entanto, conforme afirmou a Globo, a causa da morte de Jô Soares não será revelada pela família. A decisão já foi tomada e, ao menos por enquanto, também não há nenhuma revelação extraoficial sobre o que causou o falecimento de Jô.

Morte de Jô Soares

Após a passagem de Jô, diversos nomes importantes da televisão, jornalismo e música brasileira se manifestaram lamentando o fato.

Com uma carreira que começou em 1954, logo aos 16 anos de idade, José Eugênio Soares mostrou que levava talento para o humor e que tinha tiradas que se tornariam verdadeiros marcos na televisão brasileira.

Ao longo dos anos, liderou programas humorísticos em canais de televisão como Record, Globo e SBT, além de ter se tornado o principal nome dos talk shows daqui, trazendo para o Brasil o formato que era amplamente popular nos Estados Unidos através de nomes como Johnny Carson, Jay Leno e David Letterman.

Música em Evidência

É importante destacar que os programas de Jô Soares sempre celebraram a música.

Não apenas o apresentador contava com uma “banda da casa” que teve membros icônicos como o baixista Bira, mas os televisivos de Jô sempre traziam entrevistas e performances de artistas que iam desde os nomes mais consagrados até aqueles em início de carreira.

Aqui no TMDQA! a gente já publicou diversas matérias sobre passagens de bandas e artistas como Charlie Brown Jr., Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Ed Motta, Cássia Eller, Joe Satriani e muito mais em seu programa.

Você pode relembrar diversos desses momentos clicando aqui.

Que descanse em paz. Fará falta!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar