Jô Soares morre aos 84 anos

Hoje recebemos a triste notícia de que Jô Soares, humorista, apresentador, escritor e verdadeiro ícone da televisão brasileira, morreu aos 84 anos de idade.

A informação foi veiculada primeiro pela CNN Brasil, que ainda revelou que a causa da morte não foi confirmada.

Segundo a publicação, Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, e a assessoria do artista publicou uma nota em conjunto com a instituição:

O paciente Jô Soares faleceu na data de hoje, 05 de agosto, às 2h20, no Sírio-Libanês. em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no hospital, onde era acompanhado pelas equipes do corpo clínico da instituição.

Morte de Jô Soares

Após a passagem de Jô, diversos nomes importantes da televisão, jornalismo e música brasileira se manifestaram lamentando o fato.

Com uma carreira que começou em 1954, logo aos 16 anos de idade, José Eugênio Soares mostrou que levava talento para o humor e que tinha tiradas que se tornariam verdadeiros marcos na televisão brasileira.

Ao longo dos anos, liderou programas humorísticos em canais de televisão como Record, Globo e SBT, além de ter se tornado o principal nome dos talk shows daqui, trazendo para o Brasil o formato que era amplamente popular nos Estados Unidos através de nomes como Johnny Carson, Jay Leno e David Letterman.

Música em Evidência

É importante destacar que os programas de Jô Soares sempre celebraram a música.

Não apenas o apresentador contava com uma “banda da casa” que teve membros icônicos como o baixista Bira, mas os televisivos de Jô sempre traziam entrevistas e performances de artistas que iam desde os nomes mais consagrados até aqueles em início de carreira.

Aqui no TMDQA! a gente já publicou diversas matérias sobre passagens de bandas e artistas como Charlie Brown Jr., Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Ed Motta, Cássia Eller, Joe Satriani e muito mais em seu programa.

Você pode relembrar diversos desses momentos clicando aqui.

Que descanse em paz. Fará falta!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!