Jõ Soares
Crédito: reprodução

Nesta semana, um vídeo que mostra o saudoso Jô Soares acessando a internet em 1997 durante entrevista em seu talk show, na época exibido pelo SBT, viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o apresentador dá dicas para quem também quer navegar pela internet e até menciona o Amazon Books, que, segundo ele, teria o Brasil como segundo maior mercado naquele tempo, perdendo apenas para o Japão.

Para quem não sabe, a empresa foi fundada por Jeff Bezos em 1994 e funcionava inicialmente como uma loja de livros. Foi só com o tempo que ela foi expandindo e passou a ser chamada de “The Everything Store” — ou a loja de tudo, termo que descreve muito bem sua função atualmente.

De forma bem humorada, Jô ainda fala sobre fontes que o usuário pode usar e/ou baixar. É interessante observar como todo o conceito da web era muito precário em comparação com os recursos que temos hoje em dia.

Você já usava a internet antes dos anos 2000? Se sim, isso deve trazer muita nostalgia. Confira o vídeo ao final da matéria!

Morte de Jô Soares

Como te contamos aqui, o humorista, apresentador, escritor e verdadeiro ícone da televisão brasileira morreu aos 84 anos de idade no início do mês. Jô estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde Julho e a família não quis revelar a causa da morte.

Antes de morrer, o prolífico artista trabalhava na direção da peça Gaslight – Uma relação tóxica, com estreia prevista para Setembro no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

De acordo com informações do jornal O Globo, a adaptação da obra escrita pelo inglês Patrick Hamilton marcaria o retorno de Jô aos palcos.

LEIA TAMBÉM: 7 entrevistas inesquecíveis de músicos nos programas de Jô Soares

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!