Sepultura no Jô Soares em 1990
Reprodução/YouTube

Em 1990, o Sepultura era uma verdadeira revelação da música brasileira e mundial com seu som extremamente pesado e tão único.

Naquela época, a banda havia acabado de divulgar o disco Beneath the Remains e preparava o lançamento do aclamado Arise, que chegaria no ano seguinte. Por isso, foi convidada para participar do programa de Jô Soares, e os quatro integrantes da época — Max e Igor Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Xisto — apareceram por lá.

O papo, claro, foi pensado de uma forma que fosse mais digerível para o público de massa, que não necessariamente estava acostumado com a cena pesada. Apesar disso, Max Cavalera não deixou de usar a oportunidade para se posicionar contra o fascismo, usando uma camiseta que é até destacada pelo apresentador pela mensagem antifascista.

Mesmo anos depois e com a saída dos irmãos Cavalera, é sempre bom lembrar que o posicionamento da banda continua o mesmo, com Max até mesmo criticando recentemente o movimento de conservadorismo que está ligado ao Metal hoje em dia.

Enquanto isso, Andreas Kisser classificou o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, como o “pior de todos os tempos”.

Sepultura no Jô Soares em 1990

Você pode assistir ao vídeo da participação do Sepultura no Jô Soares em 1990 clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!