Red Hot Chili Peppers - Return of the Dream Canteen

E não é que o Red Hot Chili Peppers anunciou um novo disco?

Poucos meses após o lançamento de Unlimited Love, o aclamado grupo mostra que a volta do guitarrista John Frusciante rendeu bons frutos e anuncia seu décimo terceiro álbum, cujo nome é Return Of The Dream Canteen.

Em turnê mundial, o RHCP revelou que esse também será um álbum duplo e que a data de lançamento está marcada para o dia 14 de Outubro. Ainda não há informações de tracklist e primeiros singles.

Uma versão em vinil já está disponível em pré-venda na loja oficial dos Peppers.

Novo Disco do Red Hot Chili Peppers

A sequência de Unlimited Love irá marcar a primeira vez em quase 40 anos de carreira que o quarteto disponibiliza dois discos cheios em um mesmo ano.

Vale lembrar que John Frusciante voltou à banda em 2019, mas a pandemia adiou os planos que o grupo tinha de voltar à estrada e lançar novas músicas rapidamente com ele.

Ao que tudo indica, o tempo de união em estúdio foi responsável por uma avalanche de novas músicas ao lado de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith.

Retorno de John Frusciante pra valer

Como a gente falou aqui no TMDQA!, em várias entrevistas de divulgação de Unlimited Love, os integrantes disseram que ainda havia “muita coisa”.

Isso porque sempre houve questionamentos a respeito da permanência do guitarrista da banda que já saiu e voltou duas vezes.

Ao responder se dessa vez era pra valer, os músicos deram a entender que sim, e que havia muito mais material vindo por aí.

Return Of The Dream Canteen

Red Hot Chili Peppers - Return of the Dream Canteen

Ainda no site oficial da banda, o Red Hot Chili Peppers descreveu o novo disco com belas (e curiosas) palavras, afirmando:

Nós saímos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Apenas pela diversão, fizemos jams e aprendemos algumas músicas antigas. Pouco tempo depois começamos o misterioso processo de construir novas músicas. Um belo pedaço de química que havia nos unido centenas de vezes durante o caminho. Quando encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos minerando. Com o tempo transformado em um elástico na cintura com cuecas de tamanho exagerado, não tínhamos motivos para parar de compor e fazer rock and roll. Parecia um sonho. Quando tudo estava finalizado, nosso amor temperamental um pelo outro e a mágica da música haviam nos presenteado com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bom, aí nós entendemos. Dois discos duplos seguidos. O segundo sendo facilmente tão significativo quanto o primeiro ou vice-versa. ‘Return of the Dream Canteen’ é tudo que somos e sempre sonhamos em ser. Está embalado.

Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente,

os Red Hot Chili Peppers.

Assim que tivermos notícias e lançamentos de novas músicas, publicaremos por aqui.

Não perca nenhuma notícia do TMDQA! seguindo os nossos perfis oficiais no Twitter, no Instagram e no Facebook.

AMAZON MUSIC UNLIMITED

Você pode ouvir esse e outros artistas no Amazon Music Unlimited. Clicando aqui, você ganha 3 meses para curtir o app de graça!

 

Compartilhar