Francesca Altério
Foto por Tinko Czetwertynski/Divulgação

Realizado no início deste mês no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a primeira edição do Festival Turá celebrou a diversidade da música brasileira. Como o nome do evento sugere, a ideia era “misturar” gerações e estilos.

Os shows foram de Emicida a Paulinho da Viola, de Xamã a Alceu Valença, de Duda Beat a Mart’nália, passando por Nando Reis, Baiana System, Marina Sena e mais.

Em participação no FofoCoffee, podcast sobre o mercado e bastidores da indústria musical, a diretora de festivais da Time For Fun explicou a montagem do line-up.

Francesca Altério considera que, devido à retomada de shows depois do isolamento social e ao cenário político, vivemos um momento de valorização da cultura nacional:

É difícil fazer uma mistura dar certo. O maior desafio é trazer artistas de estilos tão diferentes e chegar em um resultado coeso, que faça sentido e crie uma experiência final ao público. Queremos celebrar a memória afetiva dos brasileros, não apenas na música mas também com a comida, a bebida e a arte.

No papo com o apresentador Bruno Martins, Francesca Altério lembrou que o cenário econômico mundial também favorece o fortalecimento das cenas locais e nacionais.

Eventos são negócios de alto risco, ainda mais com a alta do dólar. Isso também acaba fazendo com que festivais e promotores queiram fazer mais eventos nacionais.

O podcast está disponível em todos os aplicativos, e você pode dar play no episódio com Francesca Altério logo abaixo.

Podcast FofoCoffee aborda bastidores do mercado musical

Com quatro episódios disponíveis até aqui, o FofoCoffee já ouviu Priscila Metzker, fundadora da Feat Music, sobre as novas possibilidades para artistas se conectarem com marcas, e Nando Machado, da ForMusic, sobre a atuação das gravadoras hoje em dia.

O convidado do programa de estreia foi o editor-chefe do Tenho Mais Discos Que Amigos!, Tony Aiex, que discutiu a importância da presença de artistas nas redes sociais, além do estudo de marketing digital e outras etapas do mercado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!