Clarice Falcão
Crédito: reprodução

O Porta dos Fundos, em comemoração pelos seus dez anos de existência, publicou um vídeo que traz o retorno de Clarice Falcão às esquetes do coletivo de humor.

Intitulado “Essa é para vocês”, o vídeo é uma releitura de uma esquete roteirizada pela própria Clarice e publicada no canal do YouTube em Março de 2013. No original, a atriz e cantora tira sarro de seu hoje ex-marido, Gregório Duvivier.

Dessa vez, Clarice aparece em cena ao lado de Fabio Porchat e Antonio Tabet e sacaneia os dois através da letra da música que ela canta e toca no violão, assim como acontece no vídeo de quase uma década atrás.

Sobrou até para João Vicente de Castro, que nem aparece na esquete mas é mencionado como alguém que cultua a própria imagem e faz “publi” de produtos que nunca usou destinado às camadas mais populares da população.

“Pessoal, menor saudade de vocês, quando eu saí do Porta eu tive meus motivos, além do meu ex,” diz Falcão no começo da esquete. O roteiro ainda brinca com a demissão de Porchat da Record e uma suposta crise de meia idade de Tabet, além de apontar para o fato da produtora ser “um bando de homem hétero fazendo piada de pinto” e até “o novo Casseta & Planeta mas […] só com homofobia, transfobia, e piada velha”.

No final, ela ainda faz uma referência ao vídeo original e canta:

E se vocês me perguntarem se a canção é para vocês, eu vou dizer: claro que não.

Confira as duas esquetes ao final da matéria!

Porta dos Fundos

Atualmente com mais de 17 milhões de inscritos no YouTube, o Porta dos Fundos é muito mais que um canal da plataforma e se tornou uma empresa multimídia que atua em diferentes segmentos.

A produtora, por exemplo, tem parcerias com gigantes do streaming e tem lançado no mercado audiovisual produtos como séries e filmes. No entanto, na própria descrição do novo vídeo com Clarice, surge uma autocrítica referenciando a esquete:

Que mania de perseguição, hein! Tá óbvio que essa não é pra vocês. É para outro grupo de humor brasileiro que começou na internet, fundado por 5 homens, brancos, héteros e que está fazendo 10 anos em 2022.

Também no vídeo, a cantora “brinca” que talvez já seja hora deles se aposentarem. Será?

LEIA TAMBÉM: “Sommelier do Rap”: Emicida contracena com Porchat em novo vídeo do Porta dos Fundos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!