Axl Rose do Guns N' Roses
Foto via Wikimedia Commons

Muita gente que compareceu ao primeiro dos dois shows que o Guns N’ Roses realizou no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, no último final de semana, saiu de lá insatisfeita com a experiência.

Isso porque, segundo o Telegraph (via IgorMiranda), a apresentação de sexta-feira (1) foi marcada por diversos problemas, incluindo uma crise de ansiedade de Axl Rose antes de subir ao palco.

De acordo com uma fonte do jornal, foi necessário que os organizadores permitissem que o vocalista dormisse noites seguidas dentro do estádio para que Axl se acalmasse:

De acordo com uma fonte bem colocada, o motivo do atraso foi que o cantor Axl Rose havia sido vítima de uma crise de ansiedade que só foi amenizada pelos organizadores do evento, que concordaram em permitir que ele permanecesse no local, dormindo por lá e tudo, até depois da segunda das noites consecutivas de sua banda no reluzente estádio do norte de Londres.

Além disso, houve atrasos tanto para a entrada do público quanto para o início da apresentação, sem contar falhas técnicas que prejudicaram, por exemplo, a execução de “Estranged”, interrompida no meio da performance.

Inclusive, a espera de duas horas para que os fãs pudessem entrar no estádio provocou o cancelamento do show de abertura com Michael Monroe, que, para não comprometer ainda mais o andamento da noite, teve de ser cortado pela produção.

Que caos. Confira setlist e vídeo da apresentação ao final da matéria!

Repertório reduzido do Guns N’ Roses

Outra consequência do enorme atraso foi a redução no número de canções que seriam apresentadas no show. A lista de corte (sete no total) incluiu músicas como “You Could Be Mine” e “Coma”. Sendo assim, o repertório contou com 21 músicas, além do solo de guitarra de Slash.

Ainda assim, a performance trouxe a participação especial da estrela country Carrie Underwood em “Sweet Child o’ Mine” e “Paradise City”, gerando alguns momentos inesquecíveis para os fãs presentes apesar de toda a confusão.

Já na apresentação de sábado (2), o Telegraph reportou que não houve registro de imprevistos mas, de acordo com fãs que estiveram presentes no Tottenham Hotspur Stadium, Axl se queixou de problemas vocais após a execução de “Estranged”, justamente uma das faixas interrompidas na primeira noite.

Performance de Axl Rose viraliza no TikTok

Como te contamos aqui, recentemente viralizou no TikTok uma performance duvidosa, no mínimo, de Axl Rose durante show do Guns N’ Roses na Noruega.

Na ocasião, o vocalista teve dificuldades para entregar as notas altas de “Welcome to the Jungle” e uma usuária da rede social o comparou ao personagem Herbert, o velhinho pervertido de Uma Família da Pesada (Family Guy).

LEIA TAMBÉM: Guitarrista de banda que deu origem ao Guns N’ Roses faz show trancado em banheiro por síndrome do pânico

Setlist Guns N’ Roses no Tottenham Hotspur Stadium em 01/07/22:

  1. It’s So Easy
  2. Mr. Brownstone
  3. Chinese Democracy
  4. Welcome to the Jungle
  5. Slither (cover de Velvet Revolver)
  6. Better
  7. Estranged (interrompida no meio devido a problemas de som; depois retomada)
  8. Live and Let Die (cover dos Wings)
  9. Double Talkin’ Jive
  10. Reckless Life
  11. Rocket Queen
  12. I Wanna Be Your Dog (cover dos Stooges cover com Duff McKagan no vocal)
  13. Absurd
  14. Hard Skool
  15. Civil War
  16. Solo de guitarra de Slash
  17. Sweet Child o’ Mine (com Carrie Underwood)
  18. November Rain
  19. Knockin’ on Heaven’s Door (cover de Bob Dylan)
  20. Nightrain
    Bis:
  21. Patience
  22. Paradise City (com Carrie Underwood)
  23. Problemas vocais de Axl Rose

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!