Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Em pleno 2024, alguns grandes sucessos do Rock do passado seguem tendo conquistas impressionantes. Seja no streaming ou até em modelos de venda mais tradicionais, nomes como Guns N’ RosesLinkin ParkThe Killers vêm mostrando que o que é bom pode, sim, durar para sempre!

Para te provar isso, resolvemos separar logo abaixo 5 músicas que, entre o ano passado e este que acabou de começar, conseguiram marcas que provam seu sucesso atemporal. Confira a seguir!

Guns N’ Roses – “Paradise City”

Que o Guns N’ Roses é uma das bandas mais bem-sucedidas do Rock, não há qualquer dúvida. O tamanho desse sucesso, no entanto, é impressionante até mesmo pra quem já sabe a dimensão dos caras – afinal de contas, o Guns acaba de ter a sua terceira música com 1 bilhão de reproduções no Spotify em Janeiro de 2024.

Trata-se de “Paradise City”, que agora se junta a “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine”; esta última, aliás, já passou com folga da marca bilionária. Vale ressaltar ainda que “November Rain”, a próxima na fila da plataforma com 875 milhões de plays, se tornou o primeiro clipe dos Anos 90 a atingir 2 bilhões de reproduções no YouTube. Gigantes!

Foo Fighters – “Everlong”

Outra banda icônica dos Anos 90 que tem sucesso até hoje é o Foo Fighters. Inabalável mesmo após o falecimento de Taylor Hawkins, o grupo de Dave Grohl teve uma turnê bem-sucedida em 2023, inclusive com passagem pelo festival The Town, no Brasil, e encerrou o ano com chave de ouro batendo recorde com “Everlong”.

A faixa do disco The Colour and the Shape (1997) bateu a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify em Dezembro do ano passado, se tornando a primeira da banda a fazê-lo e garantindo uma prova cabal de que esse legado deve durar por muito tempo.

Linkin Park – “Numb”

A perda de Chester Bennington marcou uma geração, que cresceu ouvindo sua voz em sucessos incontestáveis do Linkin Park. Mas o alcance da banda vai além, com jovens da nova geração também conhecendo as faixas da banda através de memes, vídeos virais e, claro, da curadoria de pais que cresceram com o som de Mike Shinoda e companhia.

Prova disso é que “Numb” se tornou o primeiro clipe dos Anos 2000 a atingir 2 bilhões de visualizações no YouTube, e isso ocorreu lá em Junho de 2023. E vale ficar de olho na mesma marca para “In the End”, que já está com 1,6 bilhão de reproduções!

The Killers – “Mr. Brightside”

Quem lembra de ver as bandas ganhando certificações como disco de ouro e platina por aí? Pois o The Killers acaba de receber a honraria máxima da RIAA, organização responsável por essas premiações nos EUA, graças ao single “Mr. Brightside”.

A canção do disco Hot Fuss (2003) virou um verdadeiro hino atemporal e foi recentemente contemplada com um disco de diamante, que representa a conquista de 10 milhões de unidades equivalentes vendidas nos EUA; este número, como o nome diz, permite somar o streaming e os dados de venda física para obter um único índice.

Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know?”

Começando o ano com o pé direito, o Arctic Monkeys também conquistou um recorde importante ao atingir 2 bilhões de reproduções em “Do I Wanna Know?”, seu principal hit e carro-chefe do emblemático álbum AM, que marcou os Anos 2010 como praticamente nenhuma outra música.

Apesar de ser a primeira da banda, a música é a 8ª de 2013 com essa marca, e agora o AM está ao lado de grandes ícones do Pop como Ed Sheeran, OneRepublic e Avicii.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!