Gregório Duvivier
Crédito: reprodução

No último episódio da temporada do Greg News, disponibilizado pela HBO Brasil no YouTube na semana passada, o apresentador Gregório Duvivier defendeu a música brasileira e deu uma alfinetada em Bob Dylan.

Em uma espécie de carta aberta para sua filha Celeste, que virá ao mundo em breve, o humorista disse que a menina nascer no Brasil é algo positivo por causa da música feita por aqui.

Foi aí que Gregório resolveu cutucar a lenda do folk americano. Ao elogiar grandes nomes da MPB como Gilberto Gil e Caetano Veloso, o apresentador demonstrou insatisfação com o Nobel de Literatura concedido a Dylan em Outubro de 2016.

O prêmio foi parar em suas mãos “por ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana”. Em seu programa, Duvivier afirmou que isso só aconteceu porque os avaliadores não falavam português e disse que Bob era um tipo de Renato Russo da gringa (via Whiplash):

Você vai nascer falando a língua de Caetano, Gil e Chico Buarque. Quando o pessoal
deu o Nobel de Literatura para o Bob Dylan, fiquei puto. Ah, vale letra de música? Fica
claro que o pessoal do Nobel não fala português. Perto do Chico Buarque, Bob Dylan é
uma espécie de Renato Russo! Sei que tem gente revoltada com isso na plateia. Mas
o Bob Dylan rimou ‘leite’ com ‘River Plate’? Não rimou! Fez música com a palavra
paralelepípedo? Não sabe nem o que é isso, aposto! Caetano fez uma música inteira
em decassílabo. Parece exagero, mas realmente acho que a música brasileira é uma
coisa que faz a vida valer a pena.

Concorda? Como o comediante explicou no início do vídeo, o Greg News saiu do ar por causa das eleições em Outubro e deve retornar após o período eleitoral.

Gregório Duvivier também sacaneou o Iron Maiden

Recentemente, Duvivier comparou o Iron Maiden a agrotóxicos e à cloroquina durante um episódio do Greg News. Na ocasião, o humorista defendia os “verdadeiros” agricultores e afirmava que não é necessário utilizar agrotóxicos nas plantações, prática muito comum em diversas regiões de plantio no Brasil.

Gregório aproveitou a deixa e disse que o Brasil funciona como uma “OLX da desgraça”, pois nenhuma nação do mundo aceita a utilização de agrotóxicos nas plantações e, por isso, as empresas “desaguam toda essa tralha” em solo nacional.

Foi, então, que a banda liderada por Bruce Dickinson entrou no assunto. Ao citar outros exemplos de coisas que somente o Brasil permite, Duvivier colocou o Iron Maiden no mesmo balaio.

Confira a seguir o trecho que Gregório Duvivier tira sarro de Bob Dylan a partir da marca de 21 minutos e 25 segundos!

LEIA TAMBÉM: “Meu 7 a 1”: em plena Rede Globo, João Gordo diz que irá torcer contra a Seleção Brasileira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!