A maior noite da história do Pop: foi assim que um novo documentário da Netflix definiu a noite de 28 de janeiro de 1985, quando as maiores estrelas da música naquele momento se reuniram num estúdio em Hollywood para gravar “We Are The World”.

A música fazia parte de um álbum de mesmo nome que tinha a intenção de arrecadar fundos para combater a fome na África, especialmente na Etiópia, que estava vivendo uma grave crise de distribuição de alimentos.

Bastidores, imagens e histórias nunca antes contadas dessa noite estarão documentadas em The Greatest Night in Pop, filme que estreia na Netflix no dia 29 de janeiro.

O primeiro trailer, que você pode conferir no fim desta matéria, mostra momentos tensos durante a gravação e toda a negociação para reunir tantas estrelas a partir da perspectiva de Lionel Richie, compositor da música ao lado de Michael Jackson.

Os segredos de “We Are The World”

Quase 40 anos depois da gravação de “We Are The World”, o documentário The Greatest Night in Pop vai mostrar a relação entre as estrelas no supergrupo que ficou conhecido como USA for Africa.

Se liga na lista de convidados: Stevie Wonder, Bob Dylan, Diana Ross, Billy Joel, Tina Turner, Bruce Springsteen, Cindy Lauper, Kenny Rogers, Dionne Warwick, Willie Nelson, Paul Simon e Ray Charles – além de Richie e Jackson -, todos sob a produção do mestre Quincy Jones.

Como resultado, “We Are the World” se tornou o single mais vendido da história até então, venceu quatro prêmios Grammy, arrecadando mais de U$60 milhões para a causa e ainda se tornou uma das músicas mais reconhecíveis da história.

A história é imperdível e você já pode ter um gostinho no trailer de The Greatest Night in Pop logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Professora viraliza ao desafiar alunos da Geração Z a reconhecerem astros de “We Are the World”

The Greatest Night in Pop, filme sobre “We Are The World”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!