Kate Bush
Foto via Wikimedia Commons

A gente sabe que a cantora Kate Bush é bem reclusa e não gosta de aparecer, mas com a mega repercussão do hit “Running Up That Hill” em Stranger Things não deve ser fácil se manter fora do radar.

Com tanto assédio da mídia, a cantora concedeu uma rara entrevista nesta terça-feira (21) para a BBC Radio e conversou sobre seu retorno ao topo das paradas musicais depois que a série da Netflix incluiu seu hit na trilha sonora.

Para Kate, o fato de sua música entrar em contato com pessoas tão jovens, que provavelmente nem descobririam seu trabalho se não fosse por Stranger Things, é o que mais lhe encanta (via Pitchfork):

É uma série tão boa, pensei que a canção receberia alguma atenção. Mas eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu. O que é realmente maravilhoso, eu penso, é que esta é toda uma nova audiência que, em muitos casos, nunca havia escutado sobre mim e eu amo isso. A ideia dessas pessoas bem jovens escutando a música pela primeira vez e a descobrindo é… bem, eu acho que é bem especial.

Na conversa com Emma Barnett no programa Woman’s Hour, Bush ainda comentou a inserção da faixa em uma cena importantíssima da quarta temporada de Stranger Things:

Eu acho que eles colocaram um um lugar bastante especial. Eu já conhecia a série. E pensei, que jeito adorável da música ser utilizada de maneira positiva. Você sabe, como uma espécie de talismã para Max. Eu acho que é bem tocante.

A gente também!

Kate Bush e a modernidade

Kate – que passou por um longo processo para ceder os direitos de “Running Up That Hill” para os Irmãos Duffer – aproveitou a oportunidade para falar sobre outros assuntos e definiu a vida moderna como “incrivelmente empolgante”:

São tempos terríveis em muitos níveis para as pessoas, muito difíceis. Mas também é uma época em que coisas incríveis estão acontecendo. A tecnologia está avançando nesse ritmo incrível. Isso é muito impressionante, de verdade. Mas, você sabe, existem tantos avanços na medicina e há pontos positivos. Você precisa apenas olhar um pouco mais ao fundo para encontrá-los no momento.

Apesar disso, Kate não aprova a moda do TikTok, que ela afirma, aos risos, que “parece ridícula”. Na entrevista, a cantora também contou que não tem smartphone e que se dedica atualmente à jardinagem.

“Running Up That Hill”

“Running Up That Hill” é o primeiro single do clássico disco Hounds of Love (1985) e, por causa de Stranger Things, se tornou a música mais ouvida no Spotify nos Estados Unidos, Reino Unido e vários países.

Também ontem, a Netflix liberou o trailer da parte final da temporada, que estreia no serviço de streaming em 1º de Julho.

LEIA TAMBÉM: “Nunca vivi nada assim”: Kate Bush se emociona ao ver “Running Up That Hill” no topo das paradas e agradece fãs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!