Kate Bush está alcançando marcos históricos em sua carreira com o sucesso do hit “Running Up That Hill”.

Como você provavelmente já sabe, o single de 1985 que integra o álbum Hounds of Love voltou a ocupar o topo das paradas depois que apareceu na trilha sonora da aclamada série Stranger Things.

Nesta sexta-feira (17), a faixa de Bush alcançou o primeiro lugar no ranking de singles do Reino Unido. Este é o segundo número 1 da carreira de Kate no país, depois do seu single de estreia de 1978, “Wuthering Heights”.

Em um novo post feito em seu site, a lendária cantora rasgou elogios para a série da Netflix criada pelos irmãos Ross e Matt Duffer e admitiu que está surpresa com toda a repercussão da música:

Os Irmãos Duffer criaram quatro séries extraordinárias de Stranger Things nas quais os atores mirins se tornaram jovens adultos. Nesta última série, os personagens estão enfrentando muitos dos mesmos desafios que existem na realidade agora. Acredito que os Duffer Brothers tocaram o coração das pessoas de uma maneira especial, em um momento incrivelmente difícil para todos, especialmente os mais jovens.

Ao apresentar ‘Running Up That Hill’ em uma luz tão positiva – como um talismã para Max (uma das principais personagens femininas) – a música foi trazida para a arena emocional de sua história. Medo, conflito e o poder do amor estão ao redor dela e de seus amigos.

Eu saúdo os Duffer Brothers por sua coragem – levando esta nova série para um lugar muito mais adulto e sombrio. Eu quero agradecê-los muito por trazer a música para a vida de tantas pessoas.

Kate Bush acrescentou que está “impressionada com a escala de afeto e apoio” que a música vem recebendo e admite que está “realmente comovida com tudo isso”. “Muito obrigada por tornar a música número 1 de uma maneira tão inesperada”, declarou a cantora.

Kate Bush e o sucesso de “Running Up That Hill”

Pouco antes de sua música alcançar o topo das paradas no Reino Unido, Kate fez uma publicação em seu site agradecendo aos fãs e aos criadores da série. Em um trecho, ela disse:

É tudo tão emocionante! Desde o último post, ‘Running Up That Hill’ ficou em primeiro lugar na Noruega e na Áustria. Esta é uma ótima notícia e acabamos de ouvir hoje que subiu de 8º para 4º nos EUA. A faixa está tendo respostas de muitas maneiras positivas. Eu nunca vivi algo assim antes! Eu só quero dizer um grande obrigado a todos nos EUA que apoiaram a música.

Como te falamos anteriormente, “Running Up That Hill” foi inserida em Stranger Things como a canção favorita da personagem Max Mayfield (Sadie Sink) e praticamente definiu o destino dela na trama.

Na semana passada, a música voltou a aparecer na Billboard Hot 100, alcançando a 8ª posição e conquistou o topo do Spotify Global com 8,4 milhões de reproduções em seu hit no streaming.

Com sua posição alcançada na Billboard, Kate Bush se tornou a primeira artista mulher daquela década que escreveu, produziu e cantou uma música própria a alcançar o Top 10 das paradas, como te falamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!