Kate Bush
Crédito: reprodução

A lendária Kate Bush acaba de conquistar mais um feito histórico em sua carreira por causa do seu aclamado single de 1985 “Running Up That Hill”.

A faixa, que é considerada um dos maiores sucessos de Bush, chegou recentemente a um bilhão de reproduções no Spotify. Com a nova marca, a música se torna a primeira gravação solo de uma artista feminina daquela década a passar de um bilhão de streams na plataforma.

Bush agora integra também a pequena lista de artistas daquela época que conquistaram o marco no Spotify; entre eles, estão Tears For Fears com “Everybody Wants to Rule The World”, Toto com “Africa”, a-ha com “Take on Me” e The Police com “Every Breath You Take”.

Que mulher!

Kate Bush e o sucesso de “Running Up That Hill”

Em seu site oficial, Kate Bush compartilhou uma bela mensagem de agradecimento pela quantidade de reproduções no Spotify:

Um bilhão de streams. Tenho a imagem de um rio que de repente inunda e se torna muitos, muitos afluentes – um bilhão de afluentes – a caminho do mar. Cada uma dessas correntes é um de vocês… Obrigada! Muito obrigada por enviar esta música em uma jornada tão incrivelmente surpreendente. Estou espantada.

Relembre o hit ao final da matéria!

“Running Up That Hill” e Stranger Things

A famosa “Running Up That Hill” voltou a ser ouvida com frequência nas plataformas de música desde sua aparição na trilha sonora da quarta temporada de Stranger Things.

Com a repercussão da série da Netflix, a faixa retornou à Billboard Hot 100, alcançando a 8ª posição e conquistando o topo do Spotify Global com 8,4 milhões de reproduções no streaming.

Com esses números, Kate se tornou a primeira artista mulher da década de 1980 que escreveu, produziu e cantou uma música própria a alcançar o Top 10 das paradas. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!