“Eu realmente não tenho amigos, não saio nos fins de semana. Não tenho mais um amor para mim”. É isso que canta a britânica Freya Ridings em “Weekends”, seu novo (e muito dançante, não deixe a letra enganar) single.

A faixa, que chega com um clipe com um jeitão de fim de noite, anuncia o disco Blood Orange, que será lançado no dia 5 de Maio. Ao falar sobre a inspiração da canção, ela comenta:

Tereminei um relacionamento um pouco depois de ganhar meu primeiro disco de platina com ‘Lost Without You’. Eu não tinha ninguém para ligar e estava sentada sozinha em um bar em King’s Cross. Eu escolhi colocar energia na minha carreira, mas você perde tantos aniversários, as pessoas simplesmente param de convidá-la porque acham que você não está por perto. Parece que eu tinha milhares de pessoas ao meu redor, mas na verdade eu estava mais sozinha do que nunca. Então aquela música parecia que eu estava sendo assustadoramente honesta comigo mesma, o que foi difícil.

Freya explodiu para o mundo justamente com “Lost Without You”, de 2017, e seu álbum de estreia homônimo de 2019. Esse single fez de Ridings, na época, a primeira artista feminina a ter um hit Top 10 no Reino Unido que foi inteiramente escrito por ela desde o lançamento original de “Running Up That Hill” pela lendária Kate Bush, em 1985 — uma marca surreal.

Freya Ridings

Nos cinco anos que separam “Lost Without You” e os dias de hoje, Freya Ridings acumula mais de um bilhão de streams e um número fenomenal de 47 certificações de platina e ouro em todo o mundo. Agora, ela abre uma nova fase na carreira com Blood Orange:

É um álbum em duas metades, 18 meses comigo realmente com o coração partido e sozinha e depois 18 meses sendo o mais feliz que já estive. Então são essas duas metades, o amargo e o doce, a transição de um para o outro e se permitir passar por isso.

Para o trabalho, Freya ainda conta que se inspirou no pop setentista, passando por nomes como Carole King, Fleetwood Mac e Elton John. Confira o single abaixo e fique ligado para o álbum!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!