Matt Bellamy, do Muse
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A gente te contou aqui que o próximo disco do Muse, Will of the People, terá letras bastante politizadas e voltadas para a ótica social.

Nesse sentido, o vocalista Matt Bellamy conversou com a NME (via Loudwire) e revelou que acredita que a civilização encara o fim de um ciclo e que uma “grande transição” acontecerá em breve.

Ainda que dê um tom quase apocalíptico ao papo, o cantor não soube definir exatamente o que está por vir, mas trouxe uma reflexão interessante:

O fim está chegando. O fim de quê? Não é o fim da humanidade. E definitivamente não é o fim do mundo, nem o da evolução. Na realidade, se formos honestos sobre isso, não estamos perto do fim da humanidade, certo? Mas é o final de algo. É o fim de um determinado ciclo da civilização. Se você pegar a história, são apenas ciclos que vão e voltam. Alguns chamam de ‘ciclos de débito’; está relacionado ao crédito e dinheiro e como os sistemas bancários funcionam. Ciclos podem durar algumas centenas de anos ou podem durar algumas décadas. Essencialmente, está chegando um ponto em que haverá uma disrupção. Todo mundo está fazendo tudo o que pode para fingir que não está acontecendo ou tentar manter o status [mas] quanto mais eles se agarram a isso, pior será quando tudo acontecer. Se nós pudermos simplesmente fazer a transição um pouco mais gradual, pode acontecer de forma menos violenta. Mas será uma grande, grande virada. Nós estamos falando sobre um colapso na economia, mudança e reinvenção, energia de transição total. Isso é exatamente com o que estamos lidando aqui: uma transição disruptiva.

Soou profético? Bellamy também afirmou que o mandato de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos serviu mais para dividir as pessoas do que para uni-las, e destacou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, segue o mesmo caminho ao adotar a estratégia do caos quando decidiu invadir a Ucrânia.

Muse e Will of the People

Com previsão de lançamento para 26 de Agosto, Will of the People deve aprensentar inspirações que vão do Metal ao Pop e Bellamy prometeu até uma versão de Adele.

Até agora, três músicas do novo trabalho de estúdio foram divulgadas. Além da faixa-título liberada mais recentemente, o Muse já havia disponibilizado “Won’t Stand Down” – que coloca bastante peso nas guitarras – e “Compliance” – que remete mais à fase em que o grupo explorou elementos eletrônicos.

Estamos ansiosos!

LEIA TAMBÉM: Alô, Muse! “Supermassive Black Hole” viraliza nas redes sociais após foto de telescópio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!