Muse
Foto por Nick Fancher

Fã do Muse, a sua quarta-feira acaba de ficar melhor: a banda britânica divulgou há pouco o single “Will of the People”, faixa-título do disco de mesmo nome.

Previsto para chegar em 26 de Agosto, o trabalho já ganhou duas prévias com “Won’t Stand Down” e “Compliance”. Enquanto a primeira é mais pesada, a segunda trouxe uma vibe que remete mais à fase que explora elementos eletrônicos do Muse e, agora, o terceiro single volta a explorar o peso das guitarras, mas de um jeito diferente.

Em “Will of the People”, o grupo une linhas melódicas quase divertidas, que remetem ao Rock clássico e trazem uma pegada oitentista, a uma letra cheia de revolta que cria um clima de distopia, representado ainda mais pelo clipe dirigido pelo premiado diretor de animações e produtor Tom Teller que exibe, aparentemente, cenas de um futuro que infelizmente não parece tão distante assim.

Falando sobre a faixa, o vocalista e guitarrista Matt Bellamy explicou:

‘Will of the People’ é uma história ficcional que acontece em um metaverso ficcional, num planeta ficcional, guiado por um conto de autoritarismo ficcional, guiado pelo algoritmo ficcional manifestado por um centro de dados ficcionais, rodado por um banco ficcional, imprimindo uma moeda ficcional, controlando uma população ficcional, ocupando uma cidade ficcional, contendo um apartamento ficcional onde um homem ficcional acordou um dia e pensou ‘foda-se isso’.

Quem pegou, pegou! Confira o vídeo abaixo e ouça a nova música do Muse através da playlist TMDQA! Charts, atualizada diariamente com as melhores novidades.

Muse – “Will of the People”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!