Imagem de telescópio
Crédito: reprodução

Nesta quinta-feira (12), uma imagem feita por um telescópio no centro da Via Láctea foi divulgada pelo consórcio de observatórios astronômicos Event Horizon Telescope (EHT) e trouxe “Supermassive Black Hole”, antigo sucesso do Muse, de volta aos assuntos mais comentados nas redes sociais.

De acordo com o The Guardian, a foto é o primeiro registro do buraco negro supermassivo (daí a associação com a banda britânica) Sagitário A*, que fica no centro da galáxia, e é composta por uma média de diferentes imagens que a EHT Collaboration extraiu de observações documentadas em 2017.

Sua matriz reúne oito observatórios existentes ao redor da Terra que formam um único telescópio virtual do tamanho do nosso planeta e, embora não seja visível por não emitir luz, o gás brilhante que orbita em torno do buraco negro destaca uma região central escura e cercada por uma luminosidade em forma de anel – como você pode perceber abaixo.

Veja a seguir alguns tuítes sobre o Sagitário A* na Via Láctea e comentários relacionando o evento com a música do Muse, que fez parte do disco Black Holes and Revelations, lançado em 2006.

LEIA TAMBÉM: Novo disco do Muse vai “do Metal ao Pop” e deve ter versão de música da Adele

https://twitter.com/MLopice/status/1524789878491336705

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!