Muse
Divulgação

Depois de fazer postagens misteriosas em suas redes sociais ontem (16), o Muse divulgou o clipe da canção “Compliance” e liberou a tracklist do disco Will Of The People.

O sucessor de Simulation Theory (2018) tem previsão de lançamento para 26 de Agosto pela Warner Records e o vídeo do novo single mostra os integrantes como gigantescas estátuas de pedra postas ao chão, com palavras escritas na frente.

Pelo título do álbum — “A Vontade do Povo”, em português — e o nome de faixas como “Kill or Be Killed” (“Matar ou Ser Morto”), o trabalho de estúdio virá carregado de mensagens políticas nas letras. Não à toa, ele foi concebido em meio aos protestos do movimento Black Lives Matter.

O vocalista Matt Bellamy falou sobre a criação do material (via RockSound):

‘Will Of The People’ foi desenvolvido em Los Angeles e Londres e é influenciado pelo aumento da incerteza e instabilidade no mundo. A pandemia, novas guerras na Europa, protestos massivos e manifestações, uma possível insurreição, democracia em queda, crescimento do autoritarismo, incêndios e desastres naturais e desestabilização da ordem global. Tudo isso está em ‘Will Of The People’. Tem sido uma época preocupante e tempos assustadores para todos nós uma vez que o império Ocidental e o mundo natural, que nos abraçaram por tanto tempo, se tornaram ameaças genuínas. Esse álbum é uma navegação pessoal por esses medos e uma preparação para o que vem por aí.

Em tempo, o Muse está confirmado em festivais internacionais neste ano, como o Isle Of Wight, no Reino Unido, e o Tempelhof Airport, na Alemanha, ambos em Junho.

Confira a seguir a tracklist de Will Of The People e o clipe de “Compliance”!

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Muse tirou onda com o Slipknot usando a máscara de Corey Taylor

Muse – “Compliance”

Muse libera tracklist de Will Of The People

1. Will Of The People
2. Compliance
3. Liberation
4. Won’t Stand Down
5. Ghosts (How Can I Move On)
6. You Make Me Feel Like It’s Halloween
7. Kill Or Be Killed
8. Verona
9. Euphoria
10. We Are Fucking Fucked

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!