Amber Heard e Johnny Depp
Fotos via Wikimedia Commons

Depois que Johnny Depp saiu vitorioso na batalha judicial por difamação contra sua ex-mulher Amber Heard, as decisões do veredito estão sendo discutidas.

Os advogados do ator, Ben Chew e Camille Vasquez, participaram de suas primeiras entrevistas na TV desde que o julgamento foi concluído e compartilharam algumas de suas visões sobre as sessões e também sobre os movimentos após a decisão do júri.

Durante a participação dos representantes de Depp no Good Morning America, o apresentador George Stephanopoulos perguntou se o astro de Piratas do Caribe pretendia renunciar aos danos se Heard desistisse do recurso e Chew declarou que o caso “nunca foi sobre dinheiro” para Johnny.

Como falamos anteriormente, o júri declarou que Amber deve pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos ao ex-marido. Porém, o valor total diminuiu para 8,35 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de reais.

Respondendo à pergunta do apresentador, Ben Chew declarou que o julgamento “tratava-se de restaurar [a] reputação e [Depp] conseguiu isso”. Ele acrescentou:

Temos que ter cuidado com o que dizemos, mas isso era sobre a reputação de Depp, era isso que importava para ele.

Em seguida, o advogado relatou que Johnny estava “na lua” quando foi informado sobre o veredito. “Foi como se o peso do mundo tivesse sido tirado de seus ombros e sinto que finalmente, depois de seis anos, ele recuperou sua vida”, disse Chew.

Julgamento Johnny Depp x Amber Heard

Na semana passada, o júri de Fairfax, na Virgínia, considerou que as declarações dadas por Amber em um artigo do The Washington Post de 2018 sobre abuso sexual eram maliciosas e configuravam “difamação” contra o seu ex-companheiro.

Ao falar com a imprensa, a advogada de Amber, Elaine Bredehoft, declarou que a atriz pretende recorrer da decisão. Aliás, um bom sinal para ela pode ser o fato de que há alegações de que membros do júri cochilaram durante o julgamento, como te contamos por aqui.

Ainda na entrevista com o Good Morning America, Camille Vasquez expôs o outro lado e reforçou que Johnny Depp teve a chance de “falar a verdade pela primeira vez” durante o julgamento. Ela apontou:

Foram seis anos de preparação e acho que ele conseguiu se conectar com o júri e o público em geral e contar o que realmente aconteceu nesse relacionamento. Os fatos, neste caso, foram extremamente positivos para Johnny e o veredito fala por si.

A advogada também destacou que a vitória do ator não invalida nem interfere negativamente no movimento #MeToo, que apoia as mulheres na luta contra agressões:

Acho que nossa resposta a isso é encorajar qualquer vítima a se apresentar — a violência doméstica não tem gênero. Os fatos são o que eram. O júri tomou uma decisão unânime com base nesses fatos.

Ben Chew completou:

Johnny assumia muitas coisas e às vezes parecia, e talvez tenha chegado ao júri, que ela tinha uma resposta para tudo e ela não estava assumindo a responsabilidade por nada, e acho que isso fez uma diferença.

Sobre a repercussão que Vasquez ganhou nas redes sociais e a fama que o julgamento lhe trouxe, ela declarou:

Se estou sendo honesta, [é] um pouco esmagadora, mas se posso ser uma inspiração para jovens mulheres que querem ir para a faculdade de direito, estudar e trabalhar duro, então tudo vale a pena.

Confira abaixo alguns registros da entrevista dos advogados de Johnny Depp.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!