Amber Heard e Johnny Depp juntos em 2015
Foto de Amber Heard e Johnny Depp juntos via Shutterstock

A batalha judicial entre a atriz Amber Heard e o ator e músico Johnny Depp chegou a um veredito na semana passada, mas o julgamento continua sendo assunto na imprensa internacional.

Em uma nova entrevista para a Law & Crime Network (via BuzzFeed.News), a estenógrafa do tribunal, Judy Bellinger, compartilhou alguns detalhes sobre o comportamento do júri durante as sessões em Fairfax, Virgínia, depois que ela foi chamada de “rock star” pela juíza Penney Azcarate.

Vale lembrar que o estenógrafo — também conhecido como repórter do tribunal — é a pessoa que captura o testemunho ao vivo no processo e o escreve em uma transcrição oficial e certificada.

Na conversa, Bellinger relatou que os jurados sentados nas fileiras da frente e de trás adormeceram em vários pontos durante o julgamento:

Havia alguns jurados que estavam cochilando. E foi difícil. Havia muitos depoimentos em vídeo, e eles ficavam sentados lá, e de repente eu via a cabeça deles cair.

A profissional também apontou que o “melhor” jurado — que chegou a prestar mais atenção nos depoimentos — foi uma “reserva”, uma mulher escolhida aleatoriamente que acabou não estando envolvida no veredito final. Ela explicou:

Infelizmente, a única ‘reserva’ que estava lá, ela provavelmente foi a que mais ouviu. Eu observei suas expressões faciais, ela estava muito [concentrada] profundamente em cada palavra que estava sendo dita. Achei que ela seria uma ótima jurada, e ela não conseguiu ver até o fim. Ela estava prestando muita atenção.

Complicado, hein?

Johnny Depp x Amber Heard

Os comentários de Judy Bellinger surgem após a advogada de Amber Heard, Elaine Bredehoft, criticar o fato do júri não ter sido isolado durante o julgamento, fazendo com que eles tenham tido permissão de acessar as redes sociais e discutir o caso com amigos e familiares.

Como falamos por aqui, Depp saiu vitorioso após os jurados considerarem que as declarações dadas por Amber em um artigo do The Washington Post sobre abuso sexual eram maliciosas e configuravam “difamação” contra o seu ex-companheiro.

Apesar do júri ter decidido que Amber deveria pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos ao ator, ela também teve uma pequena vitória.

Isso porque os jurados determinaram que Johnny havia fabricado uma história contada a policiais, e ele acabou sendo condenado a pagar 2 milhões de dólares a ela por danos compensatórios.

Durante sua participação no The Today Show no dia seguinte ao veredito, Bredehoft argumentou que as manifestações nas redes sociais influenciaram na decisão dos jurados.

Além disso, ela revelou que Amber Heard pretende apelar ao veredito e afirmou que a atriz seria “incapaz de pagar” o valor determinado pelo júri. Saiba todos os detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!