Johnny Depp tocando guitarra com o Hollywood Vampires em 2018
Foto de Johnny Depp tocando guitarra via Shutterstock

Johnny Depp se emocionou ao comentar o veredito do julgamento contra Amber Heard.

Hoje mais cedo o júri de Fairfax, na Virgínia, decidiu que a ex-companheira do ator e músico terá que lhe pagar 15 milhões de dólares e concordou com a acusação de que ela teria lhe difamado ao falar sobre supostos abusos sexuais em uma matéria de jornal.

Amber havia processado Depp de volta, alegando que as afirmações eram verdadeiras, mas ao final das contas ela terá que pagar essa indenização milionária ao ex-marido enquanto ele foi multado em um valor bem menor, de 2 milhões de dólares.

Pronunciamento de Johnny Depp

Após a decisão, Johnny Depp usou a sua conta oficial no Instagram para falar a respeito do assunto e se mostrou bastante emocionado.

Por lá, ele afirmou:

Seis anos atrás, a minha vida, a vida dos meus filhos, as vidas das pessoas mais próximas a mim, e também, as vidas das pessoas, que por muitos, muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre.

Tudo em um piscar de olhos.

Alegações falsas, muito sérias e criminosas foram direcionadas a mim através da mídia, o que iniciou uma série sem fim de conteúdo de ódio, apesar de nenhuma acusação ter sido provada contra mim. Elas já haviam rodado o mundo duas vezes em um nanossegundo e tiveram um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira.

E seis anos depois, o júri me devolveu a minha vida de volta. E eu estou verdadeiramente honrado.

A minha decisão de seguir em frente com esse caso, sabendo muito bem o tamanho das dificuldades legais que iria enfrentar e o inevitável e global espetáculo em torno da minha vida, só foi feita após muita consideração.

Desde o início, o objetivo desse caso era revelar a verdade, independentemente dos resultados. Falar a verdade sempre foi algo que eu me sentia obrigado a dar aos meus filhos e a todos que ficaram ao meu lado me apoiando. Eu me sinto em paz sabendo que finalmente alcancei isso.

Diversos nomes da música e do cinema demonstraram apoio a Johnny Depp nos comentários de sua publicação incluindo Ryan Adams, que foi acusado de abuso por sete mulheres em 2019.

Amber Heard fala em “retrocesso”

Vale lembrar que Amber Heard também já se pronunciou a respeito e falou em “retrocesso” contra as mulheres.

Você pode ler a sua declaração, traduzida em português, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!