Johnny Depp em cena de Piratas do Caribe
Imagem: Reprodução

Bandas que continuam sem seus principais integrantes, franquias de cinema que se prolongam com outros personagens… certas ou erradas, essas decisões sempre vão gerar polêmica, e não está sendo diferente com Piratas do Caribe e Johnny Depp.

Em entrevista ao portal ComicBook.com, o produtor Jerry Bruckheimer disse que o próximo filme não será uma sequência, e sim um remake de toda a saga, mas não terá o astro que interpretou Jack Sparrow nos cinco primeiros títulos.

O reboot ainda não tem data de lançamento, mas Bruckheimer alfinetou Depp ao dizer que não precisará esperar por um “ator brilhante” como fez em Top Gun, outro filme produzido por ele que ganhou uma nova versão em 2022 (via NME):

Você nunca sabe, porque com Top Gun nós tínhamos um ator que é icônico e brilhante [Tom Cruise], e quantos filmes ele precisará fazer antes de retornar para outro Top Gun? Eu não sei. Mas faremos um reboot de Piratas do Caribe, e isso é mais fácil de realizar porque não precisamos por esperar certos atores.

Fãs de Johnny Depp reclamam da decisão

Acontece que alguns fãs da franquia Piratas do Caribe não gostaram nada da ideia de um remake sem Johnny Depp, e estão dizendo nas redes sociais que não comprarão ingressos para o filme.

Enquanto o perfil @jackcanalha no X postou uma imagem hilária comparando o futuro Jack Sparrow ao Kiko, do Chaves, a internauta @wonkadeppx foi categórica:

Piratas do Caribe sem Johnny Depp não existe e nunca será bom, entendam isso.

Mas também tem gente dizendo que a franquia “recuperou o respeito” após excluir Johnny Depp, e o perfil @geraldodefraga trouxe outro argumento difícil de discordar:

‘Se for pra fazer mais Piratas do Caribe sem Johnny Depp é melhor não fazer’. Amigo, é melhor NÃO fazer mais Piratas do Caribe e pronto.

Continua após o post

Johnny Depp foi excluído de Piratas do Caribe após processo

Vale lembrar que o próprio Depp já disse publicamente que não tem interesse em retornar ao papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2003. O ator considera que a Disney rompeu contratos com ele “sem esperar o veredito” de seu julgamento contra Amber Heard.

Em 2022, após uma longa disputa no tribunal, ele foi considerado vítima de difamação e agressões físicas por parte da ex-esposa, e retornou ao cinema sendo aplaudido de pé no Festival de Cannes.

No entanto, Johnny Depp já enfrenta mais uma acusação de uma ex-colega de trabalho. A atriz Lola Glaudini alega que ele abusou verbalmente dela durante as gravações do filme Profissão de Risco, de 2001.

LEIA TAMBÉM: Johnny Depp, Red Hot Chili Peppers e a história do supergrupo que foi trilha de uma tragédia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!