Amber Heard e Johnny Depp juntos em 2015
Foto de Amber Heard e Johnny Depp juntos via Shutterstock

O julgamento envolvendo as acusações entre a atriz Amber Heard e o ator e músico Johnny Depp chegou a um veredito hoje, dia 01 de Junho.

Ao final das contas, Depp saiu “vitorioso”, já que após quase dois meses de sessões no tribunal de Fairfax, Virgínia, o júri declarou diversas vitórias ao seu favor de forma unânime.

De acordo com a visão dos jurados, as declarações dadas por Amber Heard em um artigo do The Washington Post sobre abuso sexual eram maliciosas e configuravam “difamação” contra o seu ex-companheiro.

Veredito do Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard

Vale lembrar que o que começou como um processo de Depp contra Heard virou um contra-processo e os dois estavam buscando valores milionários para compensar as questões que haviam denunciado.

Quando o júri deu seu veredito, decidiu que ela teria que pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos a ele, somando 15 milhões de dólares ou mais de 70 milhões de reais na cotação atual.

Por outro lado, a atriz teve uma pequena vitória quando o júri decidiu que o ator havia fabricado uma história contada a policiais, e ele acabou sendo condenado a pagar 2 milhões de dólares (ou pouco menos de 10 milhões de reais) a ela por danos compensatórios.

No início do processo, Depp estava pedindo 50 milhões de dólares pelas acusações no artigo escrito por ela no jornal, enquanto Amber pediu 100 milhões após a defesa do ator ter dito que suas alegações eram falsas.

Ausência no Tribunal

Enquanto Amber e sua equipe de defesa estiveram no tribunal para ouvir a sentença, Depp não estava por lá e foi representado por seus advogados.

Como te dissemos por aqui, ele está no Reino Unido onde, inclusive, tocou guitarra ao lado do lendário Jeff Beck e foi aplaudido de pé.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!