Little White Chapel Tunnel of Love, em Las Vegas

A empresa de licenciamento que controla o nome e a imagem de Elvis Presley, a Authentic Brands Group, quer proibir os casamentos em Las Vegas com a presença de um sósia do Rei do Rock.

Como esta modalidade de cerimonial é uma das mais populares na badalada cidade turística, a decisão vem incomodando muitos proprietários de capelas temáticas por lá.

De acordo com a Associated Press, a Authentic enviou cartas de “cessar e desistir” no início de Maio de 2022, o que tem preocupado diversas pessoas que dependem das cerimônias para sobreviver, como conta a empresária Kayla Collins:

Somos uma empresa familiar e agora estamos lidando com os cachorros grandes.

Esse é o nosso ganha-pão. Não entendo. Estávamos apenas acertando nosso passo novamente após a pandemia de COVID-19, então isso acontece.

Calcula-se que a indústria de casamentos em Las Vegas gera US$ 2 bilhões por ano, sendo grande parte devido aos casamentos com a representação de Elvis, que no próximo dia 24 terá sua biografia contada nos cinemas.

Cinebiografia de Elvis Presley

Prestes a estrear, Elvis conta a vida e carreira de um dos precursores do Rock e também explora a relação complicada que Presley manteve por duas décadas com o empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks.

A história ainda foca na influência de Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge, na última fase da vida do artista. Recentemente, a viúva de Elvis elogiou a performance do protagonista Austin Butler ao assistir a uma exibição privada do longa nos estúdios da Warner.
Inclusive, os esforços do ator para dar vida ao saudoso artista foram tão exaustivos que Butler precisou ser levado às pressas para o hospital quando as filmagens terminaram.

Elenco de Elvis

Elvis contará ainda com Maggie Gyllenhaal, que encarna Gladys, a mãe de Elvis, e com os atores David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge), Dacre Montgomery (Stranger Things), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), Luke Bracey (Até o Último Homem) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).

O roteiro do filme foi escrito pelo diretor Baz Luhrmann ao lado de Craig Pearce, com quem ele já desenvolveu as tramas de Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), Romeu + Julieta (1996) e O Grande Gatsby (2013).

LEIA TAMBÉM: De Elvis Presley a IDLES: confira vídeo que mostra a evolução do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!