Austin Butler revela que precisou fazer fono para se livrar do tom de voz de Elvis Presley
Divulgação/Warner Bros.

Austin Butler recebeu uma série de elogios, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2023 e ganhou um Globo de Ouro após ter interpretado Elvis Presley em seu filme biográfico, mas o ator precisou tomar algumas medidas para conseguir se desvincular do personagem.

Logo nas primeiras entrevistas em 2022 após o lançamento de Elvis, muitos internautas chamaram atenção para a voz profunda de Butler que seguia muito parecida com a do Rei do Rock and Roll.

Ao participar no início deste ano do The Late Show, de Stephen Colbert, o astro do elogiado longa dirigido por Baz Luhrmann confessou que foi difícil deixar as características de Elvis de lado. Ao mesmo tempo, ele precisava se preparar para atuar na minissérie sobre a Segunda Guerra Mundial, Masters of the Air, e Butler explicou como lidou com tudo isso:

Eu só estava tentando me lembrar de quem eu era. Eu estava tentando lembrar do que eu gosto de fazer. Tudo que eu pensei por três anos foi no Elvis. Tive aquela semana de folga e depois voei para Londres – e naquela época era COVID, então fiquei em quarentena por 10 dias – então pensei: ‘Tudo bem, apenas dedique toda essa energia para aprender sobre a Segunda Guerra Mundial agora’.

Austin Butler ainda revelou que buscou ajuda de um tratamento profissional para conseguir esquecer o sotaque de Elvis:

Eu tive uma fonoaudióloga para me ajudar a parar de soar como o Elvis. Isso foi tudo.

Colbert não questionou Austin sobre o processo com a profissional, e portanto o ator não compartilhou detalhes sobre como ele foi recuperando seu sotaque natural. Você pode conferir a entrevista no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!