Elvis Presley
Foto: Wikimedia Commons

Os admiradores de Elvis Presley vão ter a oportunidade de estar novamente próximos ao talento do saudoso músico através de um novo evento.

Uma versão holográfica de Elvis gerada a partir de Inteligência Artificial irá subir ao palco em Londres, no Reino Unido, em Novembro deste ano, como parte do Elvis Evolution, uma “experiência de show envolvente”.

A apresentação foi criada utilizando milhares de fotos pessoais e vídeos caseiros do astro, que foram reunidas após um acordo entre o Authentic Brands Group, os proprietários dos direitos de Elvis Presley, e a Layered Reality, uma empresa britânica de entretenimento imersivo.

Para a nova produção, a Layered Reality está prometendo uma versão digital de Elvis em tamanho real que irá apresentar os clássicos que marcaram a carreira do eterno Rei do Rock.

Elvis Presley retorna aos palcos como um holograma em 2024

A empresa aponta na descrição que o evento, que pretende transcender o limite entre realidade e fantasia, contará com um “final de show de cair o queixo”, em que o holograma de Elvis Presley “compartilhará suas músicas e movimentos mais icônicos pela primeira vez em um palco no Reino Unido”.

Em um comunicado, Andrew McGuinness, executivo-chefe da Layered Reality, declarou que Elvis Evolution “é um tributo da próxima geração à lenda musical que é Elvis Presley”. Ele ainda acrescentou (via Rolling Stone):

Elvis mantém o status de superstar global e as pessoas ao redor do mundo não querem mais ficar sentadas e receber entretenimento passivamente – elas querem fazer parte dele. Será uma experiência memorável que estará na lista de desejos dos fãs e admiradores de Elvis em todo o mundo; as pessoas podem entrar no mundo de Elvis, colocar-se no seu lugar e celebrar o seu extraordinário legado musical.

Após a estreia do evento em Londres, o show está planejado para acontecer também em Las Vegas, Tóquio e Berlim.

O Elvis Evolution ainda não teve seu local definido em Londres, mas todos os shows serão seguidos por uma festa no restaurante e bar temático de Elvis, com música ao vivo, DJs e apresentações. Iria?

Elvis Presley

O icônico Elvis Presley marcou a história da música ao ser o pioneiro do rockabilly, gênero criado a partir da música country e do R&B. Seu legado continua vivo mesmo após sua morte em 1977, aos 42 anos de idade.

Em 2022, inclusive, a vida do astro foi retratada através do elogiado filme biográfico Elvis, estrelado por Austin Butler e dirigido por Baz Luhrmann. O músico também foi relembrado no recente longa Priscilla, de Sofia Coppola, baseado no livro da esposa de Elvis, Priscilla Presley.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!