Austin Butler em filme de Elvis Presley
Crédito: divulgação

Com estreia prevista para 24 de Junho, Elvis, a cinebiografia de Elvis Presley, já está dando o que falar.

Isso porque o protagonista Austin Butler revelou que o processo foi tão extenuante que precisou ser levado às pressas para o hospital quando as filmagens se encerraram. Ele fez a revelação em uma entrevista à GQ (via Indiewire):

No dia seguinte [ao final das gravações], eu acordei às quatro da manhã com uma dor insuportável, e fui levado às pressas ao hospital. Meu corpo simplesmente começou a desligar assim que terminei de fazer ‘Elvis’.

Posteriormente, Butler foi diagnosticado com um vírus que simula apendicite e teve que passar uma semana na cama. Acredita-se que todos os esforços dele para cantar, dançar e encarnar Elvis com precisão contribuíram para seu mal estar físico.

Inclusive, o diretor do longa, Baz Luhrmann, falou sobre a dedicação de Austin:

Honestamente, eu forcei todos os seus limites, mas ele [Butler] deu vida a Elvis. O que ele precisava fazer era não tentar imitar Elvis, era preciso que ele o humanizasse.

Será que tudo vai valer a pena?

Filme sobre Elvis Presley

Elvis conta a vida e carreira de Presley e também explora a relação complicada que o cantor manteve por duas décadas com o empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks.

A história ainda foca na influência de Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge, na última fase da vida do artista. Recentemente, a viúva de Elvis elogiou a performance de Butler ao assistir a uma exibição privada do longa nos estúdios da Warner.

Elvis

O roteiro do filme foi escrito por Luhrmann ao lado de Craig Pearce, com quem ele já desenvolveu as tramas de Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), Romeu + Julieta (1996) e O Grande Gatsby (2013).

Elvis contará ainda com Maggie Gyllenhaal, que encarna Gladys, a mãe de Elvis, e com os atores David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge), Dacre Montgomery (Stranger Things), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), Luke Bracey (Até o Último Homem) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).

LEIA TAMBÉM: De Elvis Presley a IDLES: confira vídeo que mostra a evolução do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!