Amber Heard e Johnny Depp
Fotos via Wikimedia Commons

Johnny Depp saiu vitorioso no julgamento do processo em que ele acusava sua ex-esposa Amber Heard de difamação, mas as coisas ainda podem mudar.

Após o veredito ter sido anunciado nesta quarta-feira (1º), a advogada da atriz, Elaine Bredehoft, se pronunciou sobre a decisão do júri e revelou quais são os próximos passos de sua cliente.

Bredehoft participou do programa The Today Show da NBC nesta quinta-feira (2) e, ao ser questionada sobre o valor que Heard terá que pagar a Johnny Depp de indenizações, ela declarou que a atriz “absolumente não é capaz” de pagar o que foi determinado.

Como falamos anteriormente, o júri declarou que Amber deve pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos ao ex-marido. Porém, segundo o Independent o valor total diminuiu para 8,35 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de reais.

Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard

O julgamento teve início com Johnny Depp acusando Amber Heard de difamação por conta de um artigo no The Washington Post em que ela disse que lutou contra o abuso sexual.

Apesar da vitória de Depp, o júri decidiu que o ator havia fabricado uma história contada a policiais, e ele também acabou sendo condenado a pagar 2 milhões de dólares (ou pouco menos de 10 milhões de reais) a ela por danos compensatórios.

Durante o talk show, a advogada de Amber Heard afirmou que a atriz pretende apelar ao veredito. Ela declarou:

Uma das primeiras coisas que ela disse foi: ‘Sinto muito por todas aquelas mulheres por aí’. Este é um revés para todas as mulheres dentro e fora do tribunal, e ela sente o peso disso.

A menos que você pegue seu telefone e grave seu cônjuge ou seu parceiro batendo em você, efetivamente, não vão acreditar em você.

Elaine Bredehoft também argumentou que as manifestações nas redes socais influenciaram na decisão dos jurados:

Não há como eles não terem sido influenciados. Foi horrível. Foi muito, muito desigual. É como o coliseu romano, [a forma] como eles viram todo esse caso.

Depois que o veredito foi anunciado, Johnny Depp declarou em um comunicado que “recuperou” sua vida, enquanto Amber Heard compartilhou depoimento citando “retrocesso” contra as mulheres, como te contamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!