Amber Heard
Foto de Amber Heard via Shutterstock

Há algumas horas um júri norte-americano chegou a uma decisão sobre o processo envolvendo Amber Heard e Johnny Depp.

Como o TMDQA! te contou por aqui, o ator e músico saiu vitorioso, já que a sua ex-companheira foi condenada a pagar 15 milhões de dólares em indenizações enquanto ele terá que pagar 2 milhões.

Usando a sua conta oficial no Instagram, Amber se mostrou bastante frustrada em relação à decisão do júri e disse que ela significa um “retrocesso” para várias causas conquistadas por mulheres nas últimas décadas.

Declaração de Amber Heard sobre o Julgamento

Por lá, ela afirmou:

A decepção que eu sinto hoje não pode ser traduzida em palavras. Estou com o coração partido pela montanha de provas não ter sido suficiente para bater de frente com o poder desproporcional e a influência do meu ex-marido.

Fico ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso. Ele atrasa o relógio para um período na história onde quando uma mulher que falasse abertamente e fizesse denúncias poderia ser envergonhada e humilhada publicamente. Ele desfaz a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.

Eu acredito que os advogados de Johnny tiveram sucesso ao fazer o júri ignorar a questão principal da Liberdade de Expressão e ignorar provas que foram tão conclusivas que nos fizeram ganhar no Reino Unido.

Eu fico triste por ter perdido esse caso. Mas fico ainda mais triste por parecer que eu tenha perdido um direito que eu achei que tinha como cidadã Americana – o de falar livremente e abertamente.

Vale lembrar que o julgamento começou quando Johnny Depp acusou Amber Heard de difamação por conta de um artigo no The Washington Post onde ela disse que lutou contra o abuso sexual.

Quando ela diz que “ganhou” no Reino Unido, faz referência a processos similares que foram abertos e perdidos pelo ator por lá.

Indenização Milionária

Você pode ver os valores todos que foram impostos como indenizações tanto para Johnny Depp quanto para Amber Heard clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!