Taylor Hawkins tocando bateria
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

No próximo domingo (1), o Red Hot Chili Peppers se apresentará no New Orleans Jazz & Heritage Festival e vai fazer uma homenagem para Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu no final de Março.

O grupo de Anthony Kiedis, que não subia ao palco do evento desde 2016, pretende celebrar o legado do talentoso músico que nos deixou cedo demais. A revelação foi feita pelo também baterista Chad Smith, conforme informou a Billboard:

Nós levaremos a Alison, esposa [de Taylor], junto com a gente e será uma celebração. Isso é o que ela quer. Ela não quer que seja nada além de, ‘Vamos celebrar a música, vamos celebrar nossos amigos, vamos celebrar Taylor. Isso é o que ele iria querer e ele estaria muito feliz que vocês [estão tocando] e ele não iria querer nada que não fosse uma experiência positiva’. Então, nós vamos fazer tudo isso e ela [Alison] será parte disso e eu estou muito honrado por podermos fazer isso com ela… Nós vamos tocar com todo o coração.

Vale lembrar que a banda liderada por Kiedis entrou na escalação justamente no lugar dos Foos, que são figurinha carimbada no evento de Nova Orleans.

Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers

Para quem não sabe, a amizade entre o FF e o RHCP já dura mais de duas décadas. Aliás, a banda de Dave Grohl realizou os shows de abertura da turnê do álbum Californication em 1999.

No início do mês, o Red Hot Chili Peppers já havia feito uma homenagem emocionante para Taylor e você pode conferir aqui.

LEIA TAMBÉM: Em 2011, Dave Grohl falava sobre o “milagre” de ter o Foo Fighters após o Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!