Petrus Cuesta une influências do norte e sul do país em novo EP
Foto: Gi Nepomuceno / Divulgação

Em Chill Session Live, seu novo EP, o músico amazonense Petrus Cuesta apresenta três músicas inéditas com a participação de artistas da nova cena da música paranaense.

Natural de Tabatinga – cidade tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru – o artista convidou os músicos Acáciu Duarte Guedes, Alisson Santos e Leon Adam para juntos criarem uma sonoridade multicultural nas composições inéditas “Quintal“, “Rede” e “Respostas”.

Petrus traz diversas referências das religiões de matriz africana e manifestações da cultura afro-brasileira. “Tudo isso que tem acontecido nesta parceria é sincrônico. Um fluxo que precisa acontecer onde eu me sinto mais preparado para poder mostrar as minhas músicas. Eu sinto as músicas como uma ode da alma, eu coloco tudo o que eu sinto e intuí”, diz.

Gravado em dezembro de 2021 em Curitiba, o episódio com Petrus Cuesta marca também o atual ciclo da Chill Session. Idealizado pelo selo e produtora Capivara Discos e a Miscelândia Agência de Produção Integrada, o projeto terá 12 episódios lançados até o final de 2022.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!