Bruno & Marrone e a curiosa história do disco pirata que virou oficial
Imagem: Reprodução

Na música brasileira e mundial, há muitos casos de discos mega-produzidos que não fizeram tanto sucesso. Mas a história de um “álbum pirata” que vendeu mais de 500 mil cópias só a dupla Bruno & Marrone tem.

Isso aconteceu em 2000, quando os sertanejos já tinham 12 anos de carreira mas não estavam entre os nomes mais conhecidos do país. A sorte da dupla só virou quando eles participaram de um programa de rádio em Uberlândia, como contou César Prado, da OneRPM Brasil, no podcast Ponto de Fala.

Como ele explica, Bruno & Marrone foram entrevistados e tocaram algumas músicas entre as respostas. Posteriormente, a gravação desse programa foi lançada de forma clandestina – com as perguntas do jornalista e tudo -, fazendo sucesso em Minas Gerais e várias cidades do Centro-Oeste.

Percebendo a oportunidade, a equipe da dupla decidiu gravar aquelas canções na mesma sequência e de forma acústica, resultando no Acústico Bruno & Marrone, disco oficial lançado pela Abril Music que acabou vendendo mais de 500 mil cópias e ajudou a impulsionar a dupla de uma vez por todas.

Em 2001, mais um grande acústico de Bruno & Marrone

No ano seguinte, Bruno & Marrone gravaram um show acústico completo na mesma cidade de Uberlândia, que virou o CD e DVD Acústico Ao Vivo. Ele tem sucessos como “Dormi na Praça”, “Vida Vazia”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e o clássico “Boate Azul”, muitas das quais já estavam no disco “pirata” do ano anterior.

O novo projeto vendeu quase 2 milhões de cópias só no ano de lançamento, em 2001, rendeu o primeiro disco de diamante da dupla e ainda o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Atualmente, Bruno & Marrone estão entre as maiores duplas sertanejas da história do Brasil, já lançaram mais de 25 álbuns e receberam quatro indicações ao Grammy Latino, no total.

Que história! Relembre abaixo o hit “Dormi na Praça”.

LEIA TAMBÉM: Com 40 anos de carreira, sertanejo Daniel se reinventa em parcerias com Duda Beat, Gloria Groove e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!