Fã imagina Acústico do Nirvana
Reprodução/YouTube

Alguns dias após lançar o MTV Unplugged em 1994 – que viria a ser um dos maiores acústicos do Rock – o Nirvana fez um novo show acústico apenas para alguns amigos tocando grandes hits e uma cover dos Beatles, mas esta gravação se perdeu durante um incêndio nos estúdios.

Calma, fã que estudou tudo sobre a história da banda de Kurt Cobain! A história descrita acima não passa de uma fanfic criada pelo canal de YouTube @Antanix, mas o resultado está impressionando muita gente.

Ele reuniu versões feitas por outro youtuber, chamado @RiotEarth, que isolou trechos de vocais reais de Kurt Cobain usando IA e depois gravou violões, baixo e bateria ao estilo do Nirvana (ouça mais abaixo).

O disco ficcional se chama Final Unplugged: The Riot Earth Concert e conta com músicas que muita gente gostaria de ter ouvido no Acústico original, como “In Bloom”, “Heart Shaped Box” e “Serve The Servants”, além de “And I Love Her” dos Beatles – esta feita pelo criador @AidanSage.

Ouça o “Último Acústico” do Nirvana

Na descrição, o responsável pelo “álbum perdido” do Nirvana explicou que ele foi criado em maio de 2023 sem fins lucrativos, mas que depois um canal brasileiro que atende por @etcetera repostou o conteúdo pedindo doações.

Depois desta pequena confusão entre fãs da banda no YouTube, e dados os devidos créditos, confira abaixo a lista de faixas do disco ficcional Final Unplugged: The Riot Earth Concert, e ouça esse projeto na sequência.

1. “Old Age”
2. “Serve The Servants”
3. “Do Re Mi”
4. “Token Eastern Song”
5. “Verse Chorus Verse”
6. “In Bloom”
7. “Drain You”
8. “Lounge Act”
9. “Sappy”
10. “Smells Like Teen Spirit”
11. “And I Love Her”
12. “Heart Shaped Box”
13. “You Know You’re Right”
14. “Lithium”

LEIA TAMBÉM: Melhor que a original? Fãs resgatam cover sensacional de Nirvana feito por Sinéad O’Connor

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!