Fake news sobre Rainha Elizabeth pode ter relação com morte de Mark Lanegan; entenda
Foto via Wikimedia Commons

Ao que tudo indica, a notícia do falecimento de Mark Lanegan, vocalista do Screaming Tress, acabou gerando uma fake news que confirmava a morte da Rainha Elizabeth II. Confuso, né? Mas a gente te explica.

Um blog americano de cultura pop chamado Hollywood Unlocked fez uma publicação indicando que recebeu uma confirmação exclusiva de uma fonte confiável de que a monarca britânica de 95 anos de idade teria falecido na última terça-feira, 22 de Fevereiro (via Rádio Rock).

Porém, a notícia era falsa e, para reforçar isso, o Palácio de Buckingham precisou comunicar à imprensa no dia seguinte que a rainha estava bem, apesar de estar com sintomas leves após um recente diagnóstico positivo de COVID-19.

Devido à repercussão da notícia, o fundador do Hollywood Unlocked, Jason Lee, foi forçado a se retratar e a fazer um pedido formal de desculpas à Rainha.

Morte de Mark Lanegan e fake news sobre Rainha Elizabeth II

O Buzzfeed indica que a notícia falsa sobre a morte de Elizabeth II surgiu após um mal-entendido relacionado ao falecimento do lendário Mark Lanegan, que por muito tempo colaborou com a banda Queens Of The Stone Age, cujo nome em tradução livre significa “Rainhas da Idade da Pedra”.

Somado a isso, a Rainha tinha sido convidada para o casamento do editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enninful, mas deixou de ir ao evento por conta da COVID-19.

Possivelmente, foi por lá que a fonte do blog teria ouvido sobre a “morte da rainha”, mas o que o informante não sabia é que muitos convidados presentes no local eram ligados ao rock dos anos 90 nos Estados Unidos. Então, eles provavelmente estavam comentando sobre a morte de Lanegan, que nos deixou na última terça-feira.

O portal aponta que Jason Lee disse em sua retratação que uma “nota de rascunho do site” foi publicada por engano. Que situação!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!