Mark Lanegan no palco com seu microfone
Foto de Mark Lanegan via Shutterstock

Triste e inesperada notícia nessa tarde de fevereiro: Mark Lanegan, músico dos mais influentes, faleceu aos 57 anos de idade.

Quem publicou a informação foi o perfil oficial do cara no Twitter, dizendo que ainda não há detalhes a respeito de sua passagem e pedindo por respeito para familiares e pessoas próximas nesse momento de dor.

No comunicado, também foi dito que ele faleceu na Irlanda, onde morava:

Nosso querido amigo Mark Lanegan faleceu essa manhã na sua casa em Killarney, Irlanda.

Um cantor, compositor, ator e músico amado, ele tinha 57 anos de idade e deixa sua esposa Shelley. Não há outras informações disponíveis nesse momento.

Pedimos que Por favor respeitem a privacidade da família.

Morte de Mark Lanegan

Nascido nos Estados Unidos em 1964, Mark Lanegan tornou-se famoso primeiro por conta do seu papel como vocalista da influente banda grunge Screaming Trees, com quem esteve entre 1985 e 2000, desde a fundação até o fim do grupo.

Queens Of The Stone Age

Foi justamente na época do fim da banda que ele se aproximou de Josh Homme e seu QOTSA, participando como vocalista de canções emblemáticas como a genial “In The Fade”, do disco Rated R (2000).

Além de outras canções no mesmo álbum, ele repetiria a dose em Songs For The Deaf (2002), aclamado disco de 2002 que tem Dave Grohl na bateria, onde cantou em “Song For The Dead”, “Hanging Tree”, “God Is In The Radio” e “Song For The Deaf”.

Ele ainda apareceria em outros discos da banda como Lullabies To Paralyze, Era Vulgaris e …Like Clockwork.

Dono de vocais potentes e rasgados, Mark Lanegan trazia uma nova cara às canções sempre que participava delas, deixando claro que estava ali tanto em estúdio quanto no palco, sendo que chegou a excursionar com o Queens Of The Stone Age em algumas ocasiões mesmo tendo deixado de ser “membro fixo” após os anos iniciais.

Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: Mark Lanegan ficou surdo e entrou em coma algumas vezes após COVID-19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!