Kanye West em evento de
Reprodução/YouTube

Kanye West anunciou que seu próximo disco DONDA 2 não será disponibilizado nas plataformas tradicionais de streaming.

De acordo com Ye, o novo trabalho, previsto para ser lançado em 22 de Fevereiro, será liberado exclusivamente em sua plataforma Stem Player, por conta do “sistema opressivo” dos outros serviços.

Em uma publicação no Instagram, o rapper declarou:

‘Donda 2’ estará disponível apenas na minha própria plataforma, o Stem Player. Não na Apple, Amazon, Spotify ou YouTube. Hoje os artistas recebem apenas 12% do dinheiro que a indústria ganha. É hora de libertar a música desse sistema opressivo. É hora de assumir o controle e construir o nosso próprio.

Kanye West lançará DONDA 2 no Stem Player

O sistema Stem Player, que funciona através de um objeto que lembra uma pequena caixinha de som, foi lançado em Agosto do ano passado pelo rapper em parceria com a Kano Computing.

O dispositivo permite que os usuários remixem gravações pré-carregadas manipulando diferentes elementos de uma faixa, incluindo vocais, bateria, baixo, samples, adição de efeitos, entre outras características. Atualmente o aparelho está custando US$200, cerca de R$1.034,18, mas há gente dizendo que o álbum poderá ser ouvido gratuitamente no site linkado acima.

Seguindo a experiência de DONDA (2021), na próxima terça-feira (22) o lançamento de DONDA 2, que contará com produção executiva de Future, será acompanhado por um evento ao vivo, previsto para acontecer no LoanDepot Park em Miami.

No início desta semana, a Netflix disponibilizou o novo documentário jeen-yuhs, que foi filmado nos últimos 21 anos pelos diretores Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah (que também dirigiu o vídeo de “Through The Wire”), e narra a vida e carreira de Kanye West.

LEIA TAMBÉM: Kanye West estaria trabalhando com Marilyn Manson na sequência de “DONDA”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!