Ozzy Osbourne explica por que decidiu bater de frente com Kanye West publicamente

Ozzy Osbourne explicou por que não quis ceder os direitos de "Iron Man", do Black Sabbath, para Kanye West e insinuou que Ye foi desrespeitoso com ele.

Ozzy Osbourne detona Kanye West
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Instagram

A gente te contou aqui sobre a treta entre Kanye West e Ozzy Osbourne depois que o ex-vocalista do Black Sabbath criticou o rapper por usar um sample de “Iron Man” durante a execução da faixa “CARNIVAL” em uma festa de audição de seu novo álbum, VULTURES 1, feito em parceria com Ty Dolla $ign.

Agora, Ozzy explicou em entrevista à Rolling Stone que precisava enfrentar Kanye porque “ninguém mais faria isso” e disse que não se arrependia de ter tornado público seus sentimentos sobre o assunto (via Metal Sucks):

Com a situação atual, não é preciso que ninguém dê início a qualquer tipo de discriminação. Está errado. Está simplesmente errado. Já há irritação suficiente, e ele não deveria dizer nada [como o que ele tem dito]. É errado se você não disser nada sobre ele. Não quero que nenhum dos meus trabalhos, em qualquer aspecto, seja associado a algo assim.

Na mensagem inicial, postada nas redes sociais, Ozzy falou em tom de desabafo sobre a recusa:

[Kanye West] pediu permissão para samplear uma performance ao vivo de 1983 de ‘Iron Man’ do US Festival sem vocal e foi recusada a permissão porque ele é um antissemita e causou dor incontável no coração de muitos. Ele foi em frente e usou a amostra de qualquer maneira em sua festa de audição do disco. Não quero nenhuma associação com este homem.

Eita! Vale lembrar que, no passado, Ye utilizou legalmente o sample de “Iron Man” na canção “Hell Of A Life”, presente em seu quinto álbum de estúdio, My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010).

Relembre a música ao final da matéria!

Kanye West cutucou Ozzy Osbourne em resposta

Ao tomar ciência dos insultos proferidos por Ozzy, Kanye respondeu à acusação através dos stories do Instagram.

O ex de Kim Kardashian postou uma foto do roqueiro e sua mulher, Sharon Osbourne, fantasiados no Halloween do ano passado. Para a fantasia, os dois reproduziram os looks polêmicos justamente de Ye e sua esposa, Bianca Censori, para um evento anterior.

Na ocasião, o rapper apareceu todo de preto, cobrindo o rosto, enquanto Bianca aparentemente segurava apenas uma almofada para se cobrir.

Em tom de provocação ao veterano vocalista, West escreveu na postagem temporária que “[Ozzy] obviamente tem um assistente pessoal usando sua conta”, insinuando que o casal seria fã de seu trabalho por conta da “homenagem” no Dia das Bruxas e que a reclamação seria apenas uma estratégia de mídias sociais.

Pelo visto esse desentendimento ainda vai longe, né?

LEIA TAMBÉM: Em meio a críticas e polêmicas, Kanye West chega ao topo das paradas com o disco “VULTURES 1”