Kanye West, Marilyn Manson, DaBaby, DONDA
Reprodução/Apple Music

Kanye West parece não ter levado em consideração as inúmeras críticas que recebeu por ter convidado Marilyn Manson para colaborar em seu disco DONDA (2021) e, ao que tudo indica, está novamente trabalhando com o cantor.

O produtor do último disco de West e colaborador do rapper, Digital Nas, disse à Rolling Stone (via NME) que tem visto Manson com frequência nos estúdios em que Kanye está criando seu novo disco DONDA 2. Ele disse:

Todo dia que vou ao estúdio, Marilyn está lá trabalhando em ‘Donda 2’. Ele não quer que Marilyn faça batidas de rap. Ele quer que Marilyn faça o que ele faz, e então Ye [atual nome de West] vai pegar partes disso e experimentar partes disso e usar partes disso, como ele fez [ao fazer] ‘Yeezus’.

Ele tem alguns produtores de ‘Yeezus’ trabalhando em ‘Donda 2’ desta vez, [assim como] Marilyn, eu [e] um monte de produtores de ‘Donda 1’.

Anteriormente, Nas disse ao NME que Kanye está trabalhando para que o novo álbum tenha sonoridades que transpareçam a ideia de um “monge”, e destacou que o rapper deseja que o disco possa ser tocado em “funerais, partos, formaturas ou casamentos’.

Kanye West, Marilyn Manson e DONDA

No ano passado, muitos fãs de Ye ficaram decepcionados após o rapper ter convidado Marilyn Manson para a audição de DONDA e por ter contado com a participação do músico na produção de uma das versões da faixa “Jail Pt 2”, que integra o disco.

Isso porque o cantor de Rock está enfrentando denúncias de abuso sexual, incluindo de sua ex-namorada Evan Rachel Wood, que recentemente disse ter sido “praticamente estuprada” durante a gravação de um clipe de Manson, que foi lançado em 2007.

Manson segue negando todas as acusações, alegando um “ataque coordenado” das mulheres que o acusam de abuso. Sobre o depoimento recente de Evan, o músico também afirmou que todas as acusações são falsas.

Questionado sobre a decisão de West de continuar trabalhando com Manson na sequência de DONDA, Digital Nas declarou:

Ye está tendo um ponto de visto do tipo ‘todos nós cometemos erros’. Acho que talvez seja por isso que ele teve DaBaby e Marilyn naquele show. Estou apenas supondo que seja um ponto de vista como, ‘Somos todos pecadores. Todos nós cometemos erros. Não devemos apontar o dedo para alguém pelos erros que cometeu’, ou algo assim.

Em Novembro do ano passado, West defendeu sua parceria com Manson e também com o rapper DaBaby, que foi excluído de diversos festivais após ter feito comentários homofóbicos durante um show.

No ano passado, Marilyn Manson foi indicado ao Grammy de Melhor Canção de Rap por sua participação na faixa de West, mas posteriormente a Academia de Gravação confirmou que ele não estava mais entre os indicados pois seu nome não estava nos créditos da música.

Porém, Manson segue concorrendo por seu trabalho em DONDA, que está entre os indicados da categoria Álbum do Ano.

Na semana passada, Kanye West anunciou que seu novo disco DONDA 2, que terá produção executiva de Future, está previsto para ser lançado em 22 de Fevereiro. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!