Ozzy Osbourne detona Kanye West
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Instagram

Ozzy Osbourne detonou Kanye West após uso não autorizado de um sample do Black Sabbath.

Na noite passada, o rapper realizou a festa de audição de seu novo disco Vultures e uma das faixas a aparecer no trabalho parece usar um trecho de uma performance do clássico “War Pigs” que teria sido realizada no US Festival de 1983, segundo o próprio vocalista.

Em uma mensagem postada em suas redes sociais, Ozzy escreveu um texto pra lá de sincero e direto, acusando Kanye de “antissemitismo” e revelando que ele desrespeitou sua recusa ao pedido de uso do sample:

Kayne West (sic) pediu permissão para samplear um trecho da performance ao vivo de 1983 de ‘War Pig’ (sic) no US Festival sem os vocais e a permissão foi recusada porque ele é antissemita e causou uma dor incalculável a muitos. Ele foi e usou o sample de qualquer jeito na festa de audição de seu álbum na noite passada. Eu não quero nenhuma associação com este homem!

Até o momento, West não se pronunciou sobre a fala de Ozzy.

Ozzy Osbourne detona Kanye West

Em tempo, o US Festival de 1983 não teve o Black Sabbath, mas contou com um show solo de Osbourne. O setlist da apresentação, porém, não teve “War Pigs”. É provável que a gravação em questão seja de outro festival, ou que tenha acontecido uma interpolação durante algum momento do show que não foi registrado.

Vale lembrar que Kanye já havia sampleado uma música do Black Sabbath antes. “Hell of a Life”, do aclamado disco My Beautiful Dark Twisted Fantasy, faz uso de melodias bastante semelhantes ao clássico “Iron Man” — naquela ocasião, entretanto, o sample parece ter sido autorizado pelas partes responsáveis.

Você pode conferir o vídeo completo da performance de Ozzy no US Festival logo abaixo, assim como a gravação da festa de audição de Vultures.

Kanye West teria usado sample de Black Sabbath sem autorização

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!