Magdalena Andersson
Crédito: reprodução

Recentemente, o novo presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, deu o que falar na imprensa musical por conta de seu apreço pelo Heavy Metal e bandas mais pesadas. Dessa vez, quem se manifestou em favor do Rock foi a primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson.

Em entrevista nesta semana à emissora de rádio Bandit Rock, de Estocolmo, a parlamentar revelou ser uma grande fã do System Of A Down. Na ocasião, Magdalena disse aos ouvintes que ela considera a banda liderada por Serj Tankian “realmente incrível” (via Rádio Rock):

Quando se trata de Rock, ouço System Of A Down.

Ao perceber a surpresa na reação de um dos radialistas presentes no espaço, Andersson reforçou:

Sim, eles são realmente incríveis!

Curiosos para entender melhor a situação, os apresentadores perguntaram se Magdalena ouve SOAD em sua casa. Ela respondeu da melhor maneira possível:

Mas é claro que sim. E quando tem festa, não importa que tipo de festa, meu marido assume [o lugar de DJ] e toca System.

Quem diria, né?

Magdalena Andersson e o Partido Social Democrata

Líder do Partido Social Democrata Sueco, Magdalena Andersson se tornou a primeira mulher eleita chefe de governo no país em Novembro do ano passado. Ela ocupou o cargo após a renúncia do ex-líder de seu partido, Stefan Löfven.

LEIA TAMBÉM: “Eu odeio política”: Alice Cooper diz que Rock and Roll deve ser “antipolítico”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!