Alice Cooper em Berlim, 2011
Foto de Alice Cooper via Shutterstock

Nos últimos anos, o Rock nunca foi tão associado a posições políticas. De um jeito ou de outro, Alice Cooper parece ter bastante a dizer sobre o assunto.

Em entrevista realizada pelo Creative Loafing Tampa Bay (via Whiplash), o roqueiro falou sobre a relação que estabelecemos entre música e pautas de viés político, além de mencionar Ted Nugent em seu discurso:

Ted e eu crescemos juntos em Detroit, e ele sempre foi a boca que ruge. Quando ele
começa, ninguém pode ficar perto dele. Eu meio que o vejo como sua própria entidade. Eu nunca falo de política… eu odeio política. Não acho que Rock and Roll e política devem estar na mesma cama juntos, mas muitas pessoas pensam que sim — porque temos uma voz, e devemos usá-la. Mas, novamente, o Rock and Roll deve ser antipolítico, eu acho.

Para quem não se lembra, assim como Eric Clapton, Nugent vem decepcionando com posturas sociais e políticas questionáveis. O músico conservador de 73 anos chegou a ter um comportamento bastante discriminativo e bizarro ao criticar a inclusão de Joan Jett em lista com os 100 melhores guitarristas da história.

Na nova entrevista, Alice ainda citou os Rolling Stones e a disputa presidencial travada em 2016 entre Donald Trump e Hillary Clinton:

Quando meus pais começavam a falar sobre política, eu colocava The Rolling Stones o mais alto que podia. Eu não quero ouvir sobre política, e ainda me sinto assim. Minha música e meu show são feitos para lhe dar férias da CNN, entende o que quero dizer? Não estou pregando nada lá em cima, e não estou falando mal de ninguém. Se faço algo como em ‘Elected’, que fazíamos durante as eleições, trazia Donald Trump e Hillary Clinton para lutar e os dois eram destruídos! Isso é o que era engraçado. Se você está no teatro político, é melhor você poder aceitar uma piada. Então, tudo bem. Eu não me importo com a sátira disso, mas eu nunca vou lá e digo em quem votar.

E aí, o que acham dessa posição?

Último trabalho de Alice Cooper é um dos mais bem-sucedidos

O mais recente álbum do cantor, Detroit Stories, foi lançado em Fevereiro de 2021 e se tornou um de seus discos mais bem-sucedidos em anos.

O 28º trabalho de estúdio na carreira de Cooper – que ajudou financeiramente sua equipe durante a pandemia – estreou no topo da parada de vendas na lista da Billboard e conta com singles como “Social Debris”.

LEIA TAMBÉM: Alô, Eric Clapton: Alice Cooper dá aula e emociona internet ao servir comida para crianças

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!