Gabriel Boric nas eleições do Chile
Foto: Twitter @gabrielboric

Depois que Gabriel Boric ganhou as eleições para a presidência no Chile, suas redes sociais foram vasculhadas por jornalistas, curiosos e eleitores.

Afinal, todo mundo queria conhecer melhor o jovem político do partido de esquerda Convergência Social que superou a extrema-direita no país e se tornou o líder mais novo da história da nação vizinha.

Rapidamente foi noticiado que Boric é um amante de Rock N’ Roll, inclusive demonstrando sua paixão pelo gênero em suas postagens nas redes sociais. Dessa vez, a coleção de fitas cassete de Gabriel é que virou notícia.

Composta por álbuns de grandes bandas como Queen, Metallica, Nirvana, Garbage, Faith No More e Beastie Boys, a seleção é de dar inveja em muita gente. Mas, acima de tudo, deixou alguns fãs de música ainda mais orgulhosos pelo voto em Boric.

Veja ao final da matéria!

Gabriel Boric e o Rock

Em outro post, o presidente chileno compartilhou também com os seguidores seus CDs do Deftones. Já no Twitter, o jornalista Brian Winter mostrou uma foto de Boric vestindo uma camisa do Nirvana durante o evento em comemoração aos 50 anos da Sociedade Americana.

Na legenda, o profissional de comunicação brincou dizendo que Gabriel certamente seria o único convidado de honra da festa a vestir uma camisa de banda. Como te contamos aqui, Boric também já foi fotografado no dia a dia usando bonés de grupos como Nine Inch Nails e Tool.

Eleição de Gabriel Boric

Gabriel Boric foi eleito Presidente da República no Chile no último dia 19, com 55,86% dos votos válidos. Aos 35 anos, Boric agora carrega a missão de dar novos rumos ao Chile a partir de 11 de Março de 2022, quando será empossado no cargo.

Que ele tenha uma boa sorte!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!