Gabriel Boric nas eleições do Chile
Foto: Twitter @gabrielboric

Depois que Gabriel Boric ganhou as eleições para a presidência no Chile, suas redes sociais foram vasculhadas por jornalistas, curiosos e eleitores.

Afinal, todo mundo queria conhecer melhor o jovem político do partido de esquerda Convergência Social que superou a extrema-direita no país e se tornou o líder mais novo da história da nação vizinha.

Rapidamente foi noticiado que Boric é um amante de Rock N’ Roll, inclusive demonstrando sua paixão pelo gênero em suas postagens nas redes sociais. Dessa vez, a coleção de fitas cassete de Gabriel é que virou notícia.

Composta por álbuns de grandes bandas como Queen, Metallica, Nirvana, Garbage, Faith No More e Beastie Boys, a seleção é de dar inveja em muita gente. Mas, acima de tudo, deixou alguns fãs de música ainda mais orgulhosos pelo voto em Boric.

Veja ao final da matéria!

Gabriel Boric e o Rock

Em outro post, o presidente chileno compartilhou também com os seguidores seus CDs do Deftones. Já no Twitter, o jornalista Brian Winter mostrou uma foto de Boric vestindo uma camisa do Nirvana durante o evento em comemoração aos 50 anos da Sociedade Americana.

Na legenda, o profissional de comunicação brincou dizendo que Gabriel certamente seria o único convidado de honra da festa a vestir uma camisa de banda. Como te contamos aqui, Boric também já foi fotografado no dia a dia usando bonés de grupos como Nine Inch Nails e Tool.

Eleição de Gabriel Boric

Gabriel Boric foi eleito Presidente da República no Chile no último dia 19, com 55,86% dos votos válidos. Aos 35 anos, Boric agora carrega a missão de dar novos rumos ao Chile a partir de 11 de Março de 2022, quando será empossado no cargo.

Que ele tenha uma boa sorte!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar