Slash e B.B. King
Reprodução/YouTube

Nem parece que já se passaram quase 7 anos desde que perdemos B.B. King. Ainda mais porque, pouco tempo antes, o lendário guitarrista estava plenamente ativo e chegou até a fazer alguns shows especialíssimos, recebendo convidados como Slash e Ronnie Wood.

Os guitarristas de Guns N’ Roses e The Rolling Stones fizeram parte de uma apresentação do ícone do Blues em 2011, no Royal Albert Hall, registrada e eternizada em vídeo como um dos grandes momentos da história do instrumento. Além disso, claro, serve como uma celebração para toda a influência de King na música moderna.

Um dos trechos mais especiais da noite foi quando o grupo que estava no palco tocou “The Thrill Is Gone”, uma das canções mais emblemáticas da carreira de B.B. King. Vale ressaltar ainda que, além dos já citados, estavam por lá nomes como Derek Trucks, Susan Tedeschi e Mick Hucknall (Simply Red).

Você pode relembrar esse encontro histórico pelo vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Além da guitarra: Ronnie Wood mostra talento ao pintar retrato de Rod Stewart

Slash tocando com B.B. King em 2011

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!